Tenho muito material de estudo mas não sei por onde começar

Ola pessoas!

Gente, eu adoro inglês. Realmente tento aprender porque gosto e não por outras razões.

Meu problema é o seguinte, houve um tempo que eu fazia leituras todo dia e aprendia sozinho. Num certo momento eu não conseguia mais estudar, por mais que tentasse. Ai fui armazenando os boletins que vinham pro meu e-mail e tal.

Agora eu estou com muita vontade de aprender novamente, mas não sei por onde começar, pois na verdade eu nunca comecei, eu lia um pouco aqui, outro ali e tal ...

Preciso muito aprender, por onde começo ? Alguém me ajuda ... tipo, as etapas pra se aprender corretamente e se entreter de modo a não querer desistir.

Desde já, obrigado.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
16 respostas
Ordenar por: Data
Você já deu o primeiro passo, vir até aqui!

Se vc procurar aqui mesmo no fórum encontrará perguntas semelhantes a sua e com ótimas respostas.

Não me leve a mal, mas o mal de todo iniciante (ou melhor, quase todos) é que a maioria deles não correm atrás ou não se esforçam como deveriam.

Toda vez que vc participar de um fórum, seja ele qual for, sempre pesquise antes...Geralmente os próprios fóruns possuem ferramentas de busca, que permite procurar por tópicos ou mensagens relacionados com as palavras informadas.



Abraço,
Junio Neves da Silva
Obrigado por responder Junior.
Mas eu procurei nesta mesma partiçao do forum e nao encontrei.
Sendo q aqui é : Como aprender inglês.
Mas valew ... vou procurar em outros lugares.
Comece lendo este artigo:

https://www.englishexperts.com.br/autod ... s-parte-i/

Ele foi escrito em 4 partes, este link o levará a primeira. Esta última conterá os links para as demais partes.



Abraços,
Junio
Pô Junio, eu jurava q ja tinha respondido sua mensagem.
Valew mesmo ... vou buscar me dedicar mais.
Tô introduzindo musicas e audio na minha aprendizagem, é bem mais aproveitoso.
Abraço amigo.
Hi Wesley.

Estava dando uma olhada no fórum e decidi escrever alguma coisa porque o titulo do seu post eh bem chamativo, rs.
Bem, aqui vai a minha dica...
Você diz que adora inglês certo? Isso é ótimo. Mas, vamos com calma...Então, o incentivo para aprender e a parte mais importante. Isso vc tem certo? Eh claro, só de gostar do idioma já é um incentivo. Ninguém aprende nada do dia pra noite, então mantenha a calma. Começar a estudar o inglês pelo nível básico é simplesmente indispensável pq senão você não constroe uma boa base para passar para a próxima etapa, o nível intermediário, rumo a fluência...Mas, não fique preso a gramática e ao dicionário. ASSIM VC NUNCA VAI SER FLUENTE! O tédio (fazer algo repetitivo se torna um tédio). Então, procure criar uma metodologia que combine com o seu estilo, seu ritmo...(pense bem...vc vai entender o que eu estou falando!)Ache artigos relacionados aos seus gostos..assuntos que te chamam atenção.....Obs:Não estou dizendo que não é importante não estudar gramática! É claro que é...mais nada de ficar tentando achar uma explicação gramatical pra tudo! E ter um dicionário é bom para tradução de palavras difíceis que no começo serão uma pedra no seu sapato! Been There, Done That! (Já passei por isso!)
Essa metodologia que eu digo é como se fosse um plano de aula do seu jeito. Você escolhe os horários, os assuntos, indico que vc ter um caderno de anotações, onde você escreve suas dúvidas, coisas novas que aprendeu, ou gostaria de aprender, textos pequenos e de fácil compreensão, regras básicas de gramatica, :D e FRASES PRONTAS! Sim, é bem mais fácil para o nosso cérebro armazenar frases prontas...Isso mudará sua vida! Mesmo que vc estude inglês num curso, faça isso... Depois vc começa a explorar as infinidades de coisas que ajudam a gente a aprender inglês pela internet, comece a ver letras de músicas em inglês, contruir associações de vocabulários, começar uma vida dupla, onde vc terá que repensar tudo que vc faz só que na versão inglesa!...Tem muita coisa mesmo! Como estw Fórum, o English Experts... ou se quiser escutar pronúncia das palavras o www.thefreedictionary.com
Aprender o inglês falado é o 'way to go' (caminho) mais, mantenha calma e não tenha medo de não aprender...Você vai aprender! Só depende de você!

Boa Sorte, dude.

Jillian Ferguson. :D
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello Jillian,


Good job!


Keep posting!
;) :D Ty Prof.Donay.

Regards.
Jillian Ferg.
Boa Tarde. Sou nova por aqui.
Faço inglês a 1 ano e tenho muita dificuldade no listening e na memorização das palavras e significados...o que eu posso fazer pra melhorar??

Grata
Michele
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Michele,



Ter paciencia e entender que o aprendizado as vezes leva um certo tempo e não desanimar com alguns obstáculos,pois aos poucos tudo vai ficando mais claro.



;)
Olá Michele tbem faço ingles a 1 ano
Estou no nível intermediario
e tbem tenho as mesmas dificuldades q vc...
mas quando a gente começou, as nossas principais dificuldades eram a pronuncia a leitura, a escrita...
não melhoramos????
o listening é só questão de tempo.
e acho q o passo principal pra nossa fluencia.
Bjs! ;)
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
OLÁ, PESSOAL.....APROVEITANDO A CARONA ALGUÉM PODE ME AJUDAR...? VOCÊS CONHECEM A LEXICAL?
estudo numa escola peqna no bairro ,mas tô desconfiada pq. não tem mta conversação. Vocês podem indicar alguma escola.Já ouviram falar da comunidade LINKUP?...HELP.
DESDE JÁ ,agradecida.
PAULA R. DE MELO
maryziller 1 2
Recipe for learning English:

1. Google "apostila de inglês";
2. Baixar (download) um apostila;
3. Procure um parceiro de aprendizagem no Yappr.
4. Assista videos no yappr e youtube (jenniferesl, realenglish, daily english show).
5. Fale com seu parceiro de aprendizagem no Skype ou Sharedtalk.com.
6. Assiste CNN ou outra TV em inglês.
7. Assiste músicas com legendas (tem no youtube e yappr).
8. Tente traduzir algo (um poema, um powerpoint slide etc. usando Google translator).
9. Leia o blog English Experts.
10. Participe no fórum English Experts.

O mais importante é começar de fazer algo em inglês. Aprendemos falar e escrever quando nós tentamos comunicar com alguém.
Eu acho legal pra quem quer começar, fazer em uma escola. Nao to dizendo que a escolinha vai te dar fluencia, pq isso depende do esforço de cada um. Mas por ter aquele dia marcado, um evento necessário te faz ir e estudar (nao significa que tá indo por obrigação)
pq a pessoa q nao for regrada acaba tendo preguiça de estudar sozinha tipo "ahh hj to cansada amanha vejo.." etc.

Varia de cada pessoa, tem muita gente q aprendeu muita coisa sozinha, mas certamente fez um cronograma, algum planejamento e conseguiu evoluir. Mas se a pessoa se sente perdida...

P.s: Wesleyggm sua foto de avatar meio agressiva hein :?
pessoal...e a wise up?..o q. vocês sabem a respeito dela e de sua metodologia?
tá uma confusão na minha cabeça.

grata.
PAULA R. MELO
Thank you Donay. I promet..... think rs...
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
So...
"Patience is a virtue"
but you must believe in yourself! Yes, you can! :D

Anne.