Tenho uma dúvida sobre uma frase com 2 verbos no particípio

Olá gente, tudo bem? Então, na frase "A car has been bought.", os 2 verbos em negrito estão no particípio, sendo que o primeiro (been) é o auxiliar e o segundo (bought) é o principal. Eu gostaria de saber se é possível, nessa construção, usar 2 verbos been, sendo um auxiliar e o outro principal, como, por exemplo, na frase "I have been been arrested." Se não for possível usar nessa frase, em qual frase seria possível usar 2 verbos been (caso seja possível) ? Obrigado desde já pelas respostas.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:
Olá gente, tudo bem? Então, na frase "A car has been bought.", os 2 verbos em negrito estão no particípio, sendo que o primeiro (been) é o auxiliar e o segundo (bought) é o principal. Eu gostaria de saber se é possível, nessa construção, usar 2 verbos been, sendo um auxiliar e o outro principal, como, por exemplo, na frase "I have been been arrested
Não me recorco de "been been" sendo usado neste caso/contexto/tempo verbal. Não recomendo.
Eu gostaria de saber se é possível, nessa construção, usar 2 verbos been, sendo um auxiliar e o outro principal, como, por exemplo, na frase "I have been been arrested
Não duvido de que possa ser possível o uso de "been been", porém, no tópico/contexto apresentado não me lembro de ter visto e com isso não recomendo. Sugestão "I have been arrested".

Bons estudos!
Henry Cunha 3 18 190
"Have been been" é impossivel. Seria o mesmo que dizer "tenho sido sido".

Não pense em "bought" como particípio. É complemento predicativo, atributo de "carro":

Todo carro vendido sai daqui.
Todo carro que é vendido sai daqui.

A car was purchased. The purchased car is that one.
A car has been bought and sold again. The bought-and-sold-again car is over there.