Terminações em "er", para aquele que realiza uma ação

Marilia Winkler
Olá galera!
Minha duvida vem de ouvir certas musicas e perceber algo de comum entre a gramatica delas. No caso, seria a palavra PRAYER. Em musicas como "Living on a prayer" e "Like a prayer", vi a tradução como ORAÇÃO.
Foi quando me perguntei: mas a terminação "er" na gramatica da lingua inglesa não quer dizer aquele que realiza a ação??? Por exemplo: work(trabalho) - workER (trabahador)...
Fiquei confusa! :?
Agradeço a atenção de todos!
xoxo ;)
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe o que é o infinitivo? Tudo que fazemos e falamos em inglês depende desse tempo verbal. É ele quem dita as regras do jogo no idioma. Baixe o Guia Grátis da English Live e aprenda sobre o Infinitivo em inglês.

Clique aqui e saiba como baixar!
3 respostas
Ordenar por: Data

Thomas 14590 7 59 287
Poucas regras de gramática são certas 100% do tempo. Encontrou uma excepcão. Fique tranquila. Vai encontrar mais. rsrsrs Na verdade, uma regra de gramática é apenas uma observação, né? "Como falaria isso uma pessoa educada e culta?" Mesmo há uma excepção para cada excepção. Ou duas.

Donay Mendonça 58130 22 97 1388
Poucas regras de gramática são certas 100% do tempo
Fico muito contente em ouvir isso do Thomas, que é um falante nativo. Acredito que não só em inglês, mas muito provavelmente em todas as línguas, as regras são uma orientação, uma "dica", já que existem muitas exceções e poucas funcionam sempre.

Regards,

Thomas 14590 7 59 287
Ganhei um premio? rsrsrs