Terminei o curso de inglês, mas não sou fluente. O que faço?

Queridos,

Pesquisei essa dúvida, mas não obtive sucesso.

Há cerca de 8 meses, terminei o meu curso regular de Inglês, o qual teve duração total de 6 anos. Embora eu tenha tido um bom aproveitamento no curso, me dedicado bastante e tenha alcançado boas notas, acredito que o diploma que recebi constando "Advanced English - C1/C2" não se encaixa com o nível que eu tenho, o qual, após alguns nivelamentos online, se encaixa mais ou menos mais ou menos em Upper Intermediate, B1/B2. Sendo assim, gostaria de saber se vocês tem alguma indicação de método, algum site ou dicas para que eu continue desenvolvendo as minhas habilidades em casa. Teoricamente, eu já vi "todo" o conteúdo que os cursos do mercado oferecem, mas sinto que possuo defasagem em diversos conteúdos, principalmente no que se refere ao speaking...

Agradeço desde já a ajuda!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Há um meio de melhorar a fluência: passar seis meses num país de língua inglesa, onde você só possa se comunicar em inglês 24 horas por dia, sete dias por semana. Na impossibilidade disso, você deve praticar, praticar e praticar, pesquisar, tentar conseguir um(a) falante nativo(a) de inglês com quem você possa trocar ideias pela Internet, por email, por telefone etc., enfim recorrer a todos meios possíveis que a leve a obter os resultados pretendidos. Eu mesmo, recentemente, tentei conseguir um pen pal pelo TINDER para PC, mas, infelizmente, fiquei impaciente, pois não apareceu um único pen pal. Acabei apagando meu perfil e saí de lá. Muito antes, entre 1999 e 2003, eu me comuniquei com uma americana do Texas com o seguinte esquema: um dia ela me ligava e só conversávamos em português; no dia seguinte, ela me ligava de novo e só conversávamos em inglês. Ela aprendeu português comigo e eu, inglês com ela. (Ela quase que deixa o marido por minha causa!) De qualquer forma, ela não dependia só de mim para aprender português, pois pesquisava (os raros) fóruns de português, assim como eu também pesquisava os fóruns de inglês.

Bem, quem tem dinheiro pode viajar para um país de língua inglesa e passar o tempo que quiser lá, o que, de certa forma, facilita a fluência.
Com certeza se você for viajar e ter a experiência perfeita do que é estar em ambiente estrangeiro de língua inglesa como nativa, você vai entender diversas teorias que estudou.
Digamos que o que você estudou é teoria e a prática seria uma viagem pra fora.
Mas não adianta viajar e não se jogar pra aprender certo? Conheço um amigo que foi só pra curtir, 06 meses e, ao voltar, ele conseguiu um emprego só por causa da viagem pois tinha uma comunicação muito "fluente". Digo entre aspas que ele não sabia tudo, mas teve a experiência.