Testes de inglês e pontuação para intercâmbio no exterior

Olá. para participar de um intercâmbio no exterior que miha facul está oferecendo preciso ter:

apresentar certificado IELTS (International English Language Testing System) com classificação de, no mínimo,
6.5, ou TOEFL (Test of English as Foreign Language) nas modalidades IBT (Internet
Based Test), com no mínimo 86 pontos, ou PBT (Paper Based Test), com no mínimo
580 pontos, realizados após 01 de agosto de 2010;
ou:
Os candidatos que atenderem a todos os requisitos, mas que não obtiverem o
nível mínimo de proficiência, tendo conseguido pontuação de no mínimo 70
pontos na modalidade IBT, ou no mínimo 525 pontos na modalidade PBT
(Paper Based Test) do TOFEL, ou de no mínimo 5.5 pontos no IELTS poderão
ser beneficiados, a critério da CAPES, do CNPq e da Universidade Canadense
do CALDO, com curso de língua inglesa;

tem outra que exige no minimo 55 no TOFEL.


Não entendo nada sobre estes testes, meu inglês é nível básico(com certificado), queria saber se compensa pagar pra fazer algum desses testes, se consigo a pontuação mínima facilmente, onde fazer, quanto é, qual o tempo que demora pra sair o resultado. estou disposto a dobrar nos estudos para conseguir a pontuação mínima, será que dá?

grato!
grato!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Bruno,
Não entendo nada sobre estes testes, meu inglês é nível básico(com certificado), queria saber se compensa pagar pra fazer algum desses testes, se consigo a pontuação mínima facilmente, onde fazer, quanto é, qual o tempo que demora pra sair o resultado. estou disposto a dobrar nos estudos para conseguir a pontuação mínima, será que dá?
Compensa sim. Porém, você precisa estar preparado. Não adianta fazer o teste se não tiver como passar. Recomendo tentar fazer um dos simulados destes testes que você mencionou, desta forma vai poder ter uma noção se está pronto ou não. Isso pode evitar surpresas desagradáveis ou te motivar ainda mais a fazer.

Há muita informação aqui no fórum sobre estes testes. Recomendo uma busca, com os nomes ou assuntos em questão: onde fazer, quanto é, tempo, etc.


Boa sorte!