Texto em Inglês com o Present Perfect Continuous

Caros colegas, estou com um trabalho e precisaria da ajuda dos companheiros, como fazer um texto com com tempo verbal: Present Perfect Continuos.

O modelo to texto é referente meus hobbies ou de alguém, até montei um texto mas estou com dificuldade. Se alguém pudesse me ajudar agradeço.

Meu texto segue abaixo é simples, não precisa responder tudo, só um caminho mais fácil para eu dar continuidade .

Modelo Texto:

Durante a semana não pratico muitos esportes ou atividades que gosto, pois, o serviço me cansa um pouco, o que faço sempre depois do trabalho, é ir 1 hora na academia, depois vou pra casa e descanso, assistindo televisão ou jogando vídeo game.
Mas minha atividade favorita vem com o final de semana, jogo bola durante duas horas no sábado e fico livre para se reunir com amigos , fazer um churrasco e trocar idéias e dar risadas.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
9 65 608
Para escrever um texto com o present perfect continuous, você tem que falar de "things that you have been doing" (coisas que você tem feito):

I haven't been practicing sports or activites that I like because I get a little tired after work. I have been going to the gym and then I go home and rest watching TV or playing video games during the week.
I have been playing football for two hours on Saturdays. My friends and I have been doing barbecues on weekends and we all have a great time.