thamires.aa: Diário de Bordo

Meu nome é Thamires e eu estou começando o Diário de Bordo aqui no English Experts para ter um incentivo nos meus estudos, pois é muito difícil estudar sozinha em casa todos os dias.

Eu estava fazendo aulas de inglês com uma professora particular, mas a professora não era muito boa e resolvi parar. Aqui no Pará é difícil encontrar um bom curso, por isso percebi que sou melhor sozinha.

Vou precisar de muita ajuda!!!

Obrigada a vocês pelo espaço e pelas dicas. ;)

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Boa Noite,

Estou totalmente perdida sem saber por onde começar.Eu leio tópicos e sites ensinando, mas cada um diz uma coisa e eu acabo me perdendo. :shock:

Por onde eu começo?

Quero montar um cronograma, aqui em casa tenho o curso completo da Abril, o English Way, alguém conhece? Devo seguir por ele?Já dei uma olhada mas embora eu entenda, na hora de falar eu travo. Eu deveria repetir o que eles falam? Ou para treinar a fala tem um jeito melhor?

Preciso muito de ajuda!
Olá Tamires, tudo bem?

Eu não sou muito disciplinada para estudar sozinha, por isso recorro a uma escola. Eu tenho lido muitas dicas aqui no EE, tenho me baseado muito por aqui. Acredito que se você já tem um material em casa é bom aproveitá-lo.

Você disse que não sabe se repete ou não os que fala nos áudios, eu digo para você repetir!
É até engraçado, mas desde sempre eu fico falando inglês sozinha enquanto lavo louça, arrumo a casa, tomo banho e por aí vai. Não sei de que forma, mas isso me faz sentir mais confortável para falar. Tente encontrar pessoas com quem você posso conversar em inglês, ainda que sejam as coisas básicas. A internet ajuda muito nisso. Aqui no site tem um bate-papo, bom para trocar idéias, exercitar, treinar. Algumas pessoas migram para o skype para conversar por áudio. Eu acho isso ótimo!

Leia alto, cante música, imite personagens de algum filme ou série que vc curte. Particularmente, as sitcoms, já que os assuntos são leves e descontraídos, cheios de gírias...

Bom, este é meu humilde incentivo para que você não desista e siga firma no seu propósito de aprender inglês.
Boa Sorte!
sandrom 3 11
Thamires,

Estudar em casa pode ser uma boa maneira de aprender inglês, mas você tem que criar uma rotina.

Penso que você deve desenvolver atividades diferentes para cada uma das quatro habilidades (ler, escrever, falar e ouvir).

Para ouvir, escolha um bom site com exercícios on-line (há vários no youtube e na internet em geral). Gosto muito do "agendaweb", onde você pode encontrar podcasts e vídeos em todos os níveis (comece dos mais básicos e vá passando pelos intermediários depois de um tempo para ver a evolução). Outra forma é assistir filmes com legendas e áudio em inglês.

O mais dificil é treinar a fala, porque necessita interação com outras pessoas. Uma boa forma é repetir o que se ouve nos exercícios de áudio em voz alta sem ler.

Gramática é importante. Então, escolha um tema por dia de estudo e esgote o tema. Faça exercícios escritos. É a melhor forma de exercitar a escrita e fixar vocabulário e regras. Escrever também pode ser divertido em chats e fóruns. Escolha um tema que lhe agrade e desenvolva.

Por fim, a leitura, que é a mais passiva das atividades vai ser desenvolvida em todas as outras, mas é sempre bom escolher um texto ou pequeno livro para aprendizado de vocabulário (leia um por mês ou a cada seis meses, mas leia).

Dentro de tudo isso, você vai encontrar o que mais lhe agrada e desenvolver sua própria maneira de estudar.

bons estudos!
Ola!
No meu caso eu estudo em casa, isto funciona muito bem para mim, a metodologia auto-ditada não é para todo mundo. Comecei estudando sozinho utilizando material da internet e software, fiz o básico da Ana Luiza, comecei no UOL curso que é o mesma plataforma da Englishtown e a uma semana estou estudando na Englishtown

Minha primeira dica é usar o programa Audacity, é um software para gravação de áudio, será muito bom você gravar leitura de textos e frases para ouvir como esta a sua pronuncia.

Se você esta em um nível bem básico recomendo o curso da Ana Luiza do site inglês online, é um curso pago, contudo é barato e vale o investimento, são 50 lições que vão cobrir o básico e até um pouco do pré-intermediario, eu recomendo porque eu fiz e foi muito bom para mim.

Para estudar em casa também recomendo o Rosetta Stone. É um software para aprendizado de idioma, é pago e caro, embora seja possível encontra-lo free.