That x Which x Who (significado de que): Qual a diferença?

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
Me surgiu uma dúvida-
Qual a diferença entre a palavra " that" , "which" e "who" com o significado de "que"?
Ex-
He's not the kind of naive person , which (ou seria that?) can be easily convinced by stupid ideas.
Outro exemplo -
My sister (who ou that ou which?) attends at the same school as you....

Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito. Clique aqui para iniciar!
Avatar do usuário Mr. Jolimar 40 1
Conheço a diferença deles, mas sei como te explicar, vamos ver o que posso fazer.

That pode ser usado tanto pra pessoa, quanto pra animais e objetos.

ex: I wish that her be happy. (Acredito que nesse caso não é necessário colocar o that.)

Which pode ser usado apenas para animais e objetos.

Ex: That car which broke, it was fixed.

Who: Esse pronome é usado para se referir a quem.

Ex: Blessed it the man who does not walk in counsel of wicked. (Abençoado o homem que/quem não anda em conselhos dos ímpios.)

Espero que isso ajude, nessa parte não sei muito ainda, mas aguarde novas respostas.

Avatar do usuário Donay Mendonça 40140 20 65 878
Olá Pessoal,

Só para completar:

1)The students "who" missed class.(Os alunos "que" faltaram.)..."que" para pessoas.

2)The schools "that" I like.(As escolas que eu gosto.)..."que" para pessoas ou coisas.

3)The teacher "that" I miss most.(O professor "que" mais sinto falta.).."que" para pessoas ou coisas.

4)The feelings "which" I consider important.(Os sentimentos "que" considero importantes.)..."que" para coisas,situações,sentimentos,eventos...

God Bless you!

Cara nao é q o "that" opcional, entretanto pode substituir tanto o who quanto o which.

Mas no falar vai ficar estranho falar that, pq se o who for substituido pelo that na pronuncia fica errado.

Porem na escrita nao tem problema.

Avatar do usuário Ricardo S. Martins
THAT X WHICH

Na frase abaixo:

Ex.1
Cars that are hybrid are good on gas.
Significa que o grupo específico ou restrito de carros híbridos são econômicos.

Cars which are hybrid are good on gas.
Significa que todos os carros são híbridos.
No caso do "which", é apenas um complemento `a informação, ou seja, não mudaria o sentido da frase se fosse:
Cars are good on gas.