The dog has eaten x The dog ate: Qual utilizar

The dog has eaten 10 times in the last 7 days( Está indicando tempo, passado que terminou, mas eu estou em duvida se continuará no presente.)

The dog ate 10 times in the last 7 days( Eu acho que o certo é esse, pois indica um fim, eu acho, me corrijam por favor!)

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Oi Alcides,
Tudo bem?

Sua análise está correta!

Past Simple Tense
[Todas as ações do cachorro já estão concluídas.]

The dog ate 10 times in the last seven days. = O cachorro comeu dez vezes nos últimos sete dias.
[Os sete dias contados a partir de hoje. (Dia 05/07/2017 - quinta-feira)]

The dog ate 10 times last week. = O cachorro comeu dez vezes na última semana.

The dog ate 10 times per day last week. = O cachorro comeu dez vezes por dia na última semana.
[Aqui ele estaria um buchão! Rsrs]
_

Present Perfect Tense:
[Neste tempo verbal, o cachorro começou tal ação em um tempo indefinido no passado e suas consequências se estendem ou não para o presente. Os advérbios utilizados com esse tempo verbal são: already, just, yet, never, ever, lately or recently, since e for. Cada um desses advérbios apresenta um significado peculiar na frase. Por ora, a partir de seu exemplo, para ilustrar a ideia de que o hábito do cachorro mudou recentemente ou que faz sete dias que ele se alimenta de tal forma, recomendo que diga:]

The dog has eaten 10 times lately. = O cachorro comeu / tem comido dez vezes ultimamente.

The dog has eaten 10 times for seven days. = O cachorro comeu / tem comido dez vezes há sete dias.

Espero ter ajudado!

Um abraço,

Ricardo.
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Ricardo F. Bernardi escreveu:
CORREÇÃO

Oi Alcides,
Tudo bem?

Sua análise está correta!

Past Simple Tense
[Todas as ações do cachorro já estão concluídas.]

The dog ate 10 times in the last seven days. = O cachorro comeu dez vezes nos últimos sete dias.
[Os sete dias contados a partir de hoje. (Dia 05/07/2017 - quinta-feira)]

The dog ate 10 times last week. = O cachorro comeu dez vezes na última semana.

The dog ate 10 times per day last week. = O cachorro comeu dez vezes por dia na última semana.
[Aqui ele estaria um buchão! Rsrs]
_

Present Perfect Tense:
[Neste tempo verbal, o cachorro começou tal ação em um tempo indefinido no passado e suas consequências se estendem ou não para o presente. Os advérbios utilizados com esse tempo verbal são: already, just, yet, never, ever, lately or recently, since e for. Cada um desses advérbios apresenta um significado peculiar na frase. Por ora, a partir de seu exemplo, para ilustrar a ideia de que o hábito do cachorro mudou recentemente ou que faz sete dias que ele se alimenta de tal forma, recomendo que diga:]

The dog has eaten 10 times lately. = O cachorro comeu / tem comido dez vezes ultimamente.

The dog has eaten 10 times for seven days. = O cachorro tem comido / se alimentado dez vezes há sete dias.

Espero ter ajudado!

Um abraço,

Ricardo.