"The" software

Olá,

Estou escrevendo um texto científico em que preciso escrever várias vezes frases semelhantes a essa: "[...] usando o software X [...]". Minha dúvida está no artigo "the" antes da palavra software. Me disseram que não existe a expressão "the software" em inglês, porque justamente "o software" foi aportuguesado. Confere isso?

Como é comum escrever a frase anterior em inglês: "using the software X" ou "using software X" ou ainda outra maneira?

Obrigada,

Marina

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Most often that not, one will refer to the program itself. So let´s say, one ask which system, program, operating system, etc, what will you answer? Usually "Windows/Ubuntu" etc...
So, you don´t usually say "I use the Windows OS/my computer runs Windows" (the and OS are redundant information here, if you think of it.)
Natives are very economical with words, in a pragmatic way. Of course, when translated in Portuguese sometimes we have to add the article, sometimes it´s not imperative to do so.