The Story of Stuff - Sustentabilidade

Olá!
Recebi um e-mail muito interessante com um vídeo sobre questões de extração, produção, distribuição, consumo e descarte nos dias de hoje. É uma visão bem interessante de como está o mundo atualmente e uma idealização de um sistema melhor.
O vídeo, dublado em português e com uma qualidade de imagem que não está excelente, está disponível no link http://www.unichem.com.br/videos.php, ou, se preferirem, podem buscá-lo no You Tube, porém vão encontrá-lo dividido em capítulos.

Agora vem a parte que interessa ao foco do EE: no vídeo em inglês (áudio original) são utilizadas palavras muito simples e apesar de serem utilizadas num ritmo um pouco rápido, são bem simples de entender. O link do site do projeto, com o vídeo, é http://www.storyofstuff.com/.

Procurando por "story of stuff" no You Tube veremos que há diversos vídeos disponíveis, já dublados em diversas línguas (dica interessante também para quem estuda outros idiomas), sem contar que lá encontramos o vídeo em inglês com a legenda em português, para aqueles que tiverem dificuldade de compreensão.

O vídeo é útil para aprimorarmos nosso inglês e para nos atualizarmos sobre questões ambientais e de sustentabilidade.
Sugiro que passem o vídeo adiante, principalmente os Educadores. Muitos professores podem utilizar o material em português para desenvolver o sentimento de sustentabilidade nos jovens! (O que o próprio site recomenda).

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore