Themselves x Yourselves: Qual utilizar

O correto é: "Could everyone introduce THEMSELVES?" ou "Could everyone introduce YOURSELVES?"

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 575
Veja bem, consideremos antes alguns aspectos da sintaxe peculiar a questão.

Sabe-se que YOURSELVES é pronome reflexivo de YOU (no plural = vocês), e THEMSELVES é o reflexivo de THEY (eles/as).

Considerando a gramatica da língua Inglesa culta, tem-se que o pronome EVERYONE é uma palavra no singular, tal como outros pronomes do mesmo gênero: EVERYBODY, SOMEONE, SOMEBODY, ANYBODY, que embora representem uma coletividade, um grupo de pessoas, são palavras no singular (todo mundo, toda pessoa, alguém, ninguém).

Isto posto, penso que a frase com qualquer uma das opções dadas (themselves ou yourselves), estaria incorreta, sendo que THEMSELVES é a mais descabida. Eu escreveria das seguintes formas:

¨Could everyone introduce yourself? "
" Can everyone introduce yourself? "

Importante dizer que, se você ainda quisesse manter o pronome reflexivo no plural YOURSELVES na sentença, bastaria substituir o pronome EVERYONE pelo YOU (plural):

¨Could YOU (vocês) introduce YOURSELVES "
" Can YOU (vocês) introduce YOURSELVES "

E segue o baile !
Bom, You é plural então não seria "Could everyone introduce yourselves", mas sim "yourself", mas eu já ouvi "yourselves" também onde eu moro. Perguntas assim dão nó até na cabeça de nativos.
Redseahorse 4 35 575
Ser nativo de qualquer língua, inclusive a minha própria (português), muitas vezes não significa ter um bom conhecimento da gramática, dos vocábulos e da norma culta desta, basta considerar os semi analfabetos, os analfabetos e lamentavelmente, até indivíduos com boa formação escolar.

A propósito, tem observado na prática que quanto mais o sujeito conhece a própria língua, mais ele aprende e se desenvolve em outra !
O Senhor está coberto de razão.