They have afraid ou they are afraid? Qual é o certo?

Estava conversando com uma amiga estrangeira sobre os jogos olímpicos que teremos no RJ este ano e sobre a tensão acerca dos ataques terroristas que vem ocorrendo pelo mundo. Mas fiquei em dúvida em como colocar a frase corretamente. Eu queria dizer que um monte de gente está com medo de ataques terroristas.
Então eu escrevi:
"A lot of people are terrified because of terrorism, they have afraid to happen something here."
Ela conseguiu entender, porém fiquei em dúvida se neste caso o correto é"they have afraid" ou "they are afraid". Se alguém puder tirar minha dúvida, estarei grata.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Juliana Rios 18440 19 92 382
Olá Grazi,

"Afraid" é um adjetivo - não um substantivo. Logo, "to be afraid" é, sempre, a forma correta. Não diga "to have afraid".

To be afraid of something = Ter medo de algo.

To be afraid that something might/will happen = Ter medo de que algo possa/irá acontecer.

To be afraid to do something / To be afraid of doing something = Ter medo de fazer algo.

No seu caso, opter por "they are afraid".

"A lot of people are terrified because of terrorism. They are afraid (that) something might/will happen."
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!