“Ticket To Ride” - SHE DON'T CARE OR SHE DOESN'T CARE?

Na música dos Beatles “Ticket To Ride” podemos observar que é usada a frase " she don't care" enquanto que aprendemos o uso do auxiliar DOES nos pronomes pessoais. Não seria a forma correta: "She doesn't care"?

She's got a ticket to ride.
She's got a ticket to ride.
She's got a ticket to ride,
But she don't care.

Grata,
Estela

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Sim.O correto é She doesn't care. Embora seja comum ler letras de músicas com a estrutura gramatical incorreta,o principal motivo é que os autores tem a chamada "licença poética".

Espero ter ajudado!

Take care!
Grata pela rapidez na resposta Raissa!!!
See you
Além da licensa poética, como esclareceu a Raissa, os musicos precisam adequar muitas vezes a letra da música a melodia o que os faz com que incorram em erros gramaticais que são tolerados.
o importante é sabermos identificar esses erros e não comete-los de forma grosseira, mas a gente também não precisa mudar a música dos Beatles e cantar "she doesn´t care" só prá ficar debem com a gramática!! :D
Olá Alineb. Realmente muitas palavras e frases são adptadas à canção, porém, qdo se trata de uma nova língua, fica difícil saber se é só uma adptação ou duas formas de dizer a mesma coisa, ou erro grotesco mesmo, como acontece na nossa música sertaneja.
Grata pela atenção,
Sempre aprendendo...
Estela
timphillips 11
Ola pessoal,

Na inglaterra, "she don't care" = "she doesn't care"
"she don't care" é giria e gramaticamente incorreto.

(cf
"nos vamos" = "nos vai" em portugues)


Tim :D