“Ticket To Ride” - SHE DON'T CARE OR SHE DOESN'T CARE?

Estela
Na música dos Beatles “Ticket To Ride” podemos observar que é usada a frase " she don't care" enquanto que aprendemos o uso do auxiliar DOES nos pronomes pessoais. Não seria a forma correta: "She doesn't care"?

She's got a ticket to ride.
She's got a ticket to ride.
She's got a ticket to ride,
But she don't care.

Grata,
Estela
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
5 respostas
Ordenar por: Autor
Alineb
Além da licensa poética, como esclareceu a Raissa, os musicos precisam adequar muitas vezes a letra da música a melodia o que os faz com que incorram em erros gramaticais que são tolerados.
o importante é sabermos identificar esses erros e não comete-los de forma grosseira, mas a gente também não precisa mudar a música dos Beatles e cantar "she doesn´t care" só prá ficar debem com a gramática!! :D
Estela
Grata pela rapidez na resposta Raissa!!!
See you
Estela
Olá Alineb. Realmente muitas palavras e frases são adptadas à canção, porém, qdo se trata de uma nova língua, fica difícil saber se é só uma adptação ou duas formas de dizer a mesma coisa, ou erro grotesco mesmo, como acontece na nossa música sertaneja.
Grata pela atenção,
Sempre aprendendo...
Estela
Raíssa
Sim.O correto é She doesn't care. Embora seja comum ler letras de músicas com a estrutura gramatical incorreta,o principal motivo é que os autores tem a chamada "licença poética".

Espero ter ajudado!

Take care!
timphillips 610 9
Ola pessoal,

Na inglaterra, "she don't care" = "she doesn't care"
"she don't care" é giria e gramaticamente incorreto.

(cf
"nos vamos" = "nos vai" em portugues)


Tim :D
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!