To major: No inglês Americano e Britânico

Olá, pessoal

Estava tirando uma dúvida sobre o verbo "to major" ("to study a certain subject in which you specialize at college or university"; “he is majoring in math”) e o The Free Dictionary refere-se a este verbo como comum nos EUA, Austrália, Nova Zelândia e Canadá.

Então surgiu outra dúvida: qual seria a forma mais comum de expressar a mesma idéia no Inglês Britânico?

thx!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Flávia,

Eu não diria no inglês britânico apenas,mas uma outra forma comum seria com "to graduate".

She majored(graduated) in philosophy at Harvard.(Cambridge)
Ela se formou em filosofia em Harvard.

Bons estudos!
Obrigada, Donay!

Eu imaginei que pudesse ser isso mesmo, mas achei "too easy to be true", hehehe.

Aliás, tem uma coisa que eu nunca entendi direito (até porque varia de país para país) é o significado (e/ou as diferenças) de diploma, bachelor, graduation... engraçado, q eu já pesquisei isso mil vezes, mas simplesmente não assimilo... humpf.

Se você ou alguém puder me esclarecer...
thx again!
Flavia.lm 1 10 100
Xará,

Tb vivo quebrando a cabeça pra tentar entender as diferenças do sistema educacional mundo afora...

Esse link parece ser esclarecedor, pelo menos no que diz respeito ao sistema americano.

http://en.wikipedia.org/wiki/Education_ ... ted_States

hope it helps,