TO ou FOR depois do verbo: Como utilizar?

Boa Tarde!
Estava estudando sobre os verbos e me deparei com uma dúvida que não consegui tirá-la.
Quando uso o TO ou o FOR após o verbo.

EX: I sell to you.
I buy for you.

Em que situações sei qual das duas preposições usar?

Obrigada!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Prisoli,

Existem infinitas possibilidades de se usar "to" ou "for" depois de um verbo. Não há uma regra específica: devemos aprender passo a passo, com o tempo e o convívio com o idioma.

Algums exemplos:

Sell to
Buy for
Give to
Bring to, for => depende do contexto.
Go to, for => depende do contexto.
Live for
Last for
Wait for
Say to
Come to, for => depende do contexto.


Bem-vinda ao fórum!
Flavia.lm 1 10 100
Acho importante acrescentar que muitas vezes não é o verbo que determina a preposição a ser utilizada, e sim o que vem escrito depois. Alguns verbos aceitam tanto 'for' como 'to' (como exemplificado pelo Donay), o que vai definir o significado é o restante da frase e o contexto.

Bons estudos!
Não é uma regra e há muitas exceções, mas uma idéia é:

To quando fala sobre a direção de uma coisa... muitas vezes com verbos de movimento ou ação e também infinitivo de propósito.
I gave the ball to him. I wrote a letter to my friend. I'm talking to you. I bought the book to study.

For quando fala sobre a razão de algo, ou que beneficia, ou por quanto tempo/preço
I bought the book for you. I got it for studying English. I'm waiting for him.
E melhor de todos... I live for chocolate!

É como falaram, melhor aprender com o verbo, qual preposição usar. Com tempo lendo e prestando atenção, começa sentir qual usar sem torturar a mente!
Obrigada pela ajuda!
Olá pessoal.
Quero passar minha experiência entre to and for.

to - ele direciona, ele focaliza uma direção, uma seta, um destino

for - seria todos os outros para.

como assim?

eu fui para SP = to = fui na direçao de SP
eu vendi este livro para vc ( a pessoa esta na minha frente) = to
agora: uma pessoa pediu que vc vendesse aquele livro. assim, eu vendi para vc= for

peixoto