To Study ou Studying ?

Boa Noite . Fiquei Em Dúvida Sobre a Seguinte Frase : Estudar é muito bom . Eu Coloquei To Study Is very Good Mas não Sabia Se Estava Certo E Fui no Google Tradutor Ver se Estava Correto Mas Quando Inverti As Frases Apareceu : Studying is very good . Mas o ING não Se Usa Quando Algo Esta Acontecendo ? Ou Praticando Uma Ação ? O Google Que Traduziu Errado ? Pois Para Verbos Terminados Em ''ar'' Não Se Usa ''To'' Antes ? Se Eu Estiver Errado Ficarei Feliz Em Ser Corrigido .
Alguém Poderia Me Explicar Fico Muito Grato .

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
12 respostas
Ordenar por: Data
OEstudantedeIngles 2 16 113
Hey!

O uso do ING é um assunto um tanto longo, mas busque aqui no fórum que você vai encontrar muita coisa sobre isso ;)

Sobre a sua frase o correto é ''Studying is very good''

Se você encontrar em algum lugar a frase ''To study is very good'' ou é uma situação muito formal ou uma maneira mais 'poética' de escrever.

That's that =)
PPAULO 6 49 1.3k
Being a mental process and working as the subject of the sentence, I would favor "studying".
Same to the verbs: forget, know, how, learn, remember (when being subjec of the sentence as well). In other words, if you talk about such verbs as some activity in general, not in a specific way. Another tip that a gerund is advisable is that the verb "study" is followed by the verb "is" (which makes it the subject of the sentence.)

Learning how to study effectively can sometimes be tricky,...
(see that in this example "learning is the subject and "study" is not.)

To study in Australia you'll need to apply for admission to an institution and a student visa from the Australian Government.
(here "study" is not cited in a general way, but in a specific context, that of "how to", and advice or information that will follow.)

Studying in Australia is an experience not to be missed...
(here it is the subject of the sentence [with the verb "is" remember?], with the "is" you can think of it as "the action of studying in Australia is..."

With that, I would say that studying is very good.

=================
Plus if it was something in the past, it would be with ING, you should not even blink.

Studying in Australia was my dream.

They studied at Beijing University. Studying at Beijing University was a dream come true. (the first part places the action in the past, so the second part with the verb "study'' will have to be gerund, it´s mandatory.)

//////////////////
I hope this clarifies your doubt; and yes, it´s a tricky subject. :shock:
PPAULO 6 49 1.3k
Studying English is easy, but to study English abroad you need to do it in English! Well...sometimes.

I think that studying English is very difficult. I woudn´t like to study in Britain because the country is too cold for for me...
(source http://learnenglishteens.britishcouncil ... lish-great )
Apesar de Eu n Ter Entendido Muito Bem Ainda Mas Porque Ainda Nao Consigo Traduzir Respostas No Forum Em Ingles . Mas Peguei a Base de Como Usa-lo . Agradeço Muito Paulo ; Grato
PPAULO 6 49 1.3k
Desculpe, não tinha reparado que a pergunta era em português; pensei que você já sabia ler nessa língua.
Mas tudo bem, voltando então em português:

» Como substantivo [para transformar um verbo em substantivo]:

1)Swimming is her favorite sport.
2)Jogging is good for you.
3)Listening to music is my favorite hobby.
4)Learning English is not as hard as you think.
5)Flying makes me nervous.

http://www.inglesnapontadalingua.com.br ... ngles.html

E como eu escrevi antes, o uso do verbo "is" pra falar do substantivo "ING" da regra supra (desculpe de novo...da regra acima), é uma indicação de que se pode utilizar o gerúndio em inglês. Algumas vezes esse "is" (verbo "to be") não é tão ''aparente" quando vem alguma palavra entre o verbo em forma de gerúndio e o verbo TO BE. Isto é, quando não vem imediatamente após o verbo.
Como no caso das frases NR 3) e 4).
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Deu Pra Pegar Mais Ou Meno Uma Base . Brigadão PPaulo . Eu Estou Estudando Incansavelmente o Ingles Para Chegar Longe . Mais Uma Vez Agradeço a Resposta e Jaja COnsigo ler Tudo em Ingles kkkk . Abração xD
PPAULO 6 49 1.3k
Anytime.
Keep up the good work.
Marcio_Farias 1 24 214
Por que Roney escreve o texto com iniciais maiúsculas?
PPAULO 6 49 1.3k
Bem, Márcio, pelo menos ele usou o português didático (com o uso correto de maiúsculas e minúsculas) no iníncio na frase "Estudar é muito bom." (inclusive em negrito.)
O que denota que é o que ele considera realmente importante! ;)
É Meu Jeito de Escrever Virtualmente Marcio . Pois Jogo Games E Uso Caps Lock Para Conversar No Ts . Acabei Acostumando Usar Iniciais Maiusculas No Inicio De Cada Palavra Mesmo Que Eu Abrevie A Palavra kkkk . Virou Costume , Abraços . E Paulo Li E Reli Seus Comentários Aqui e Aos Poucos Fui Mentalizando e Entendendo , Novamente Obrigado .
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
PPAULO 6 49 1.3k
Anytime.
Glad to help whenever I can.
PPAULO 6 49 1.3k
Even though it could be written in standard Portuguese, but then, it´s all right with me. We can´t be choosers about new learners.
Anyway, Marcio, being perceptive as he is, noticed that trait of yours. Sometime in the future, certainly you may discover the wonders of our language as well, or may not! ha ha. :P