To x With: Qual dos dois eu devo utilizar?

Os dois podem significar "com", então como saber qual dos dois eu devo utilizar?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Cara, não sei se estou certo, mas até onde eu sei, to é quando a pessoa se refere ao local em que ela ou a pessoa da qual está se referindo foi. Ou seja: "I go to the bathroom" OU "She went to the supermarket".

E também serve para empregar motivos/razões/causas para o que você está falando. Ou seja: "She went to the supermarket to buy more pie".

Já com o emprego do termo with, aí eu não sei explicar, champz :lol: :oops:
English666,

São collocations. Tudo depende de um contexto, se eu disser 'Don't do that to me' estarei dizendo 'não faça isso comigo'; se eu disser 'I'll dance with you' estarei dizendo 'eu danço com você'; e não posso trocar a primeira por with nem a segunda por to. Por quê? Porque em inglês é assim que se usa. Existem coisas que não devemos nos preocupar com o porquê.

Procure por collocations e chunks of language no google.

Link sobre collocations.
https://www.englishexperts.com.br/exper ... locations/
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando:
Os dois podem significar "com", então como saber qual dos dois eu devo utilizar?
Através do contexto, do convívio e da prática do idioma, já que não se formula regras muito amplas em inglês.


Bons estudos!