Today I wanted to talk x Today I would like to talk

Bom dia alguém pode me ajudar,por favor!
Eu não entendi a construção verbal a seguir " Today I wanted' to talk about phrasal verb'
Qual a desse verbo colocado no pasado, se estamos tratanto de algo que vai ser falado em seguida...?
Poderiam me explicar,por favor?

Obrigado!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 8 111
Eu pesquisei mais, e vi esse site, ele explica que apesar de não ser gramaticalmente correto, é comum usar em algumas situações.

http://www.phrasemix.com/examples/i-wan ... uct-launch

"Some phrases that can be used after "wanted" include:

I wanted to ask...

I wanted to tell you...

I wanted to check to see if...

I wanted to remind you that...

I wanted to let you know that...

I wanted to find out whether...

Note that this is in past tense: you say "I wanted to _" instead of "I want to _". There's no grammatical reason for making it past tense; it just makes your sentence sound more polite. When you say it this way, it sounds like an explanation for why you're calling, why you're visiting, etc. "
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 24 214
... Would like to...

Wanted usamos para nos referir ao passado, would para nos referir ao futuro (próximo).
2 8 111
Onde você viu essa frase? Se a pessoa falou (ou escreveu) se referindo ao que ia falar em seguida, simplesmente usou a forma verbal errada. Talvez alguém que confundiu "Hoje, eu queria falar" com "Today, I wanted to talk".
Eu vi no video abaixo:
http://learningenglish.voanews.com/a/ev ... 58577.html

É super curtinho cerca de 2 min.
É o site do VOA learning English.