"Todo mundo" canta com sotaque americano!

murilo91 295 1 9
Hello guys!

Há tempos reparei que cantores de vários países (nativos do inglês) cantam com sotaque americano, a maioria deles!
Pode-se notar isso nas músicas, pegue uma banda da inglaterra por exemplo, ouvindo a música é muito dificil identificar a nacionalidade da banda, na hora da entrevista deles que aí sim eles usam seus sotaques normais é que você percebe que não são americanos! mas quando quanta é muito dificil decifrar! Por que será isso acontece no inglês?!

é claro também que tem aqueles que mantem o sotaque original mesmo cantando também.

Peguemos como exemplo a clássica banda Inglesa, Os Beatles! pegue a musica "Hey Jude", tem muitos trechos que podemos ver, tem uma parte da musica que fala "better, better, better, better" ou outras palavras " remember to let her lalala", veja a forma que eles pronunciam!
e muitos outros cantores/bandas de vários países, eu acho dificil achar um cantor que matenha seu sotaque original ao canar, como esse por exemplo:

(queria achar outra musica mas nao lembro o nome! haha so lembrei dessa, perceba que o sotaque britanico está bem nitido, tem a letra no video pra acompanhar!)

Deixe a opinião de vocês!

Thanks a lot peeps!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Ordenar por: Votos

Alyson20
Engraçado, eu também já havia reparado nisso, mas eu achei que isso fosse porque meu listening ainda não era bom o bastante para diferenciar os sotaques. algumas vezes cantores britânicos tendem mesmo a misturar os sotaques quando cantam, em bohemian rhapsody, o mega clássico do queen, o Mercury canta palavras com a letra "T" ora da maneira britânica, ora da americana.

Luís Danilo De Oli
Veja a música "My Girl" da banda britânica Madness. Parece até australiano às vezes.

murilo91 295 1 9
Pois é professor! Acho muito legal quando ouço uma musica com sotaque britanico mesmo, acho bonito, diferente!

Aconteceu um fato engraçado comigo há tempos na qual uma americana disse que o coldplay era uma banda dos EUA, e na verdade eles são ingleses! Até mesmo nativos podem se confundir!

Eu estive pensando aqui, acontece algo parecido com a gente no Brasil, você consegue distinguir se uma banda/cantor é gaucho, carioca, paulista por exemplo?! a gente quando vai cantar alguma musica muda o sotaque, eu nao uso meu R puxado do interior de SP pra cantar alguma musica hahaha é automatico mudar o sotaque, a gente nem pensa!

É claro que há aqueles cantores que cantam com sotaque regional, como exemplo nas modas caipiras, musicas regionais do norte/nordeste etc, mas em geral a gente não distingue o estado/regiao dos cantores, bandas!

Thanks!

Donay Mendonça 61370 21 100 1490
Murilo,

O que você postou faz realmente sentido. Já tinha visto pessoas comentarem sobre isso - inclusive na TV - e agora você levantou uma questão muito interessante. Para mim, são dois os motivos: modismo e expansão de mercado. Os artistas em geral tentam ampliar as possibilidades de venda "imitando" o sotaque americano. Vale dizer aqui que não são todos. Mas, muitos fazem isso.

Encontrei este trecho no Google, que resume bem o assunto:

''De todos os dialetos da língua inglesa presentes no mundo, o que mais influencia o mundo ocidental, as Américas em especial, é o inglês padrão americano. Isso se deve à influência dos EUA nas culturas populares, como cinema, TV e rádio, e nos meios científicos e literários. Essa supremacia linguística é tão visível que mesmo artistas ingleses tendem a falar ou cantar com sotaque americano, já que isso faz com que seus discos sejam bem aceitos no mercado americano, o maior do mundo. Como exemplo, peguemos um trecho de uma canção dos Beatles chamada “Can’t buy me love.” [pt.scribd.com/doc/113443297/Apos-a-saida-dos-romanos-das-terras-britanicas]

É isso.