TOEFL e tempo de intercâmbio

pessoal sou atleta e ganhei uma bolsa para atuar em uma universidade americana , ate ai tudo bem , o problema e o nivel de ingles , estou no nivel basico e preciso chegar ao intermediario , por que preciso fazer o teste de toefl , como tenho um tempo curto pensei em fazer um intercambio de 3 meses , por conta de preço optei por um curso integral no canada de 3 meses , seria possivel atingir uma boa nota no toefl com apenas 3 meses de intercambio? claro vou aplicar um grande esforço , obrigado pela atenção.
grato.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
ao aplicar em qq. faculdade ou até *community college aqui nos Estados Unidos, no ato da aplicacao, o TOEFL para estudantes internacionais, é requisitado. Muito cuidado que ao pagar e fazer o exame de proficiencia, tenha em mente, que estará aplicando para uma college americano, no interim de dois anos. 99% das escolas americanas, e como regra, a validade do exame, 2 anos para a matricula.

Community college: é um sistema de estudos mais baratos(pagamento de credtos)comparando ao valor de um crédito pago(uma materia) na faculdade, diria a metade do preco.
Muitos americanos, entram na community college, completam dois e em seguida transferem seus créditos para uma 4 anos universidade, onde ele/ela para ter sua graducao(undergraduate) precisara de somente mais 2 anos, ou um pouco mais(meses). Depende do curso, e dos créditos estudados na community college. Antes verifiquem o estado americano, se a college tem credencial e aceita trabalha com universidades, questao transferencia. Mas como disse, a maioria aqui tem essa regalia.

Ao ganhar uma bolsa, diria %%% parte dela, ao se admitido ja teria que ter um nivel de Ingles. Isso pesa na aplicacao de uma college. Aqui nos Estados Unidos, a diferenca seria, voce deve rezar para ser admitido(seja a faculdade particular ou nao). Uma coisa é enviar aplicacao(documentos, exames, carta(essay) tudo em Ingles, se for estrangeiro o TOEFL valido, e esperar), para em seguida uma entrevista(em ingles) com o conselheiro admissao, e sendo ACEITO/A, efetuar a matricula.