Toefl iBT - Nivel de inglês para pontuação

Boa tarde galeira,

Sou novo aqui no fórum e comecei a estudar inglês recentemente com o intuito de participar do programa Ciência sem fronteira. Fiz 2 anos de curso de inglês na Wizard quando era novo, mas fiquei muito tempo sem estudar, e na época não tinha dedicação nenhuma. Vou começar novamente esse ano na Fisk (fiz o teste de nivelamento e vou começar no nível intermediário), pretendo me dedicar bastante em casa também. Gostaria de saber quanto tempo de estudo é necessário para alcançar 41 pontos no Toefl iBT, considerando que estudarei por volta de 2 horas por dia, alem do tempo do curso. Obrigado desde já!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Dourado 2 25
41 é uma pontuação bem baixa no TOEFL. Significa que você acertou apenas 1/3 das questões (já que a pontuação vai de 0 a 120). Com esse tempo de estudo (lembrando que é interessante também estudar especificamente para a prova, já que você assim vai se familiarizando com o tipo de questões pedidas), você vai fazer 41 em pouco tempo.
Pouco tempo seria quanto? Um ano é mais do que suficiente?
Dourado 2 25
Acredito que sim. De acordo com o site do TOEFL, pontuações entre 0 e 14 (de um total de 30) no Reading e Listening são consideradas baixas (acredito que como nível básico). No Listening e Writing, consideram baixas até 17. Isso dá um total de 62 pontos. Como você já está no intermediário, teoricamente já é capaz de conseguir os 41 pontos, tendo só que treinar em fazer a prova (especialmente o speaking, que exige um pouco mais de criatividade e pensamento rápido).