TOEFL IBT - Quanto tempo para se preparar?

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Estou querendo ingressar em uma seleção de mestrado e um dos requisitos é ter, pelo menos, 90 pontos na pontuação do TOEFL IBT. Meu nível de inglês é intermediário e tenho até outubro para para fazer o exame e adquirir a pontuação. Sendo bem sincero, vocês acham que é possível eu conseguir adquirir essa pontuação?

Já faço curso de inglês no English Town e estou querendo fazer um preparatório específico para o TOEFL. Você acham possível? Vocês teriam algum material de estudo ou curso preparatório para me sugerir de forma que eu possa avançar bastante meu inglês?
Estou bastante focado nisso e quero atingir meu objetivo.

Aguardo o retorno!

Abs

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 575
Assumindo que os teus ententimentos atuais estão em níveis intermediários, penso que seja perfeitamente possível em 6 meses você estar apto a pelo menos obter a pontuação esperada pelo ETS no exame TOEFL iBT, e aceito para programas de mestrado na gringa, ou seja, algo em torno de 70% de acertos em cada uma das 4 habilidades, eu diria um nível de proficiência avançada (inicial) da língua. Nesta esteira, penso que um programa de estudo focado no teste seria interessante!

O próprio ETS dispõe de alguns materiais preparatórios OnLine.

vai pela sombra!
Obrigado pela resposta. Irei seguir seus conselhos e focar no preparatório. Vou estudar bastante e daqui a 6 meses retorno se deu certo ou não kkk
Boa sorte João! Estamos no mesmo barco. =)
Qual o melhor livro para se preparar para esse exame?
Olá Yuri. Eu recomendaria este: http://www.saraiva.com.br/official-guid ... 89749.html

- Official Guide To The Toefl Test With Cd-rom, 4th Edition (official Guide To The Toefl Ibt)
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Marcelo Reis 1 3 96
Fiz a prova em 2012 e não estudei nada. Depois a fiz em 2013 estudando por esse livro é subi 13 pontos. Ajudou, porque não é mole subir pontos assim.