TOEFL ITP e aceitação de universidades no exterior

Na segunda feira saíram editais para mais uma chamada do Ciência Sem Fronteiras para o Canadá e EUA.
Dessa vez a novidade é que o governo está oferecendo gratuitamente a todos os candidatos a realização do TOEFL na modalidade ITP (Institutional Testing Program).
Pelo que eu entendia o TOEFL IBT é mais reconhecido e indicado para ingressar em instituições dos EUA - sendo que esse fator é muito relevante para o Ciência Sem Fronteiras já que uma das últimas etapas para o aluno que deseja viajar é justamente a aceitação por alguma universidade.

Inclusive no site da MK idiomas (instituição responsável pela aplicação do TOEFL no Brasil) tem uma tabela com uma observação sobre o ITP:

"Indicado para instituições no Brasil. Não é aceito para graduação nos Estados Unidos."
veja: http://www.mkidiomas.com.br/_mgxroot/page_10769.html

Após eu ler isso enquanto juntava informações para abrir o tópico fiquei mais preocupado ainda com relação ao "peso" dessa modalidade de teste.
Conheço outras pessoas que vão e já estão participando do Ciência Sem Fronteiras mas que fizeram o TOEFL IBT, desconheço alunos que tenham feito o ITP...

Alguém poderia esclarecer melhor essa questão?

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore