TOEFL x IELTS, viajar para o exterior, etc.

Vejamos como começo explicar minha situação... Sempre fiz curso de inglês desde a adolescência mas por causa da vida de vestibulando perdir a prática de pensar em inglês e meu vocabulário enfraqueceu. Fiz dois ano e meio de curso para a prova do FCE porem não consigo passar. Por isso neste ano de 2011 quero investir meu tempo em algo realmente me ajude a avançar no inglês e estava pensando em viajar no segundo semestre para outro país afim de tentar um tratamento de choque para que minha fluência melhore próximo aos 100%. Por isso quero saber a opinião dos experientes se vale apena viajar, se eu preciso fazer o FCE para fazer outros exames e quais são os melhores exames para fazer uma pós no exterior e até trabalhar de forma regularizada. Qual a diferença entre o TOEFL e IELTS? É só deles que preciso se quiser arranjar alguma coisa la fora? Aguardo respostas pelo forúm ou pelo meu e-mail que quiser me ajudar.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Igor,

Sim, vale a pena viajar, porém, não é algo indispensável para se aprender bem, na minha opinião. O Toefl é um dos melhores exames que já ouvi falar. A diferença entre Toefl e IELTS é que o IELTS é mais complexo e voltado para a área técnica.


Bem Vindo Ao Fórum!
Gabi 1 1 19
Uma amiga minha prestou o IETLS e eu ví um pouco o que ela estava estudando. Além das redações, era necessário dissertar sobre alguns gráficos que ela tinha na prova.
Ela estava prestando para poder entrar na faculdade.