TOEIC: 750 é uma boa pontuação?

Olá pessoal, tudo bem?

Mês passado prestei o TOEIC e tive uma pontuação de 750 pontos. Na verdade eu nem me preparei especificamente para o curso e fui na cara e coragem (apenas um dia antes que vi alguns vídeos no youtube -- que me ajudaram bastante por sinal). Eu achei que o score poderia ter sido melhor (considerando que eu estudo inglês por um bom tempo), mas como foi a primeira vez que tirei, paciência.

Vi as tabelas de conversão e algumas colocam meu score no nível High-Intermediate e outras como Advanced 2. Uma variação um tanto grande.

Agora eu pretendo me preparar para o TOEFL, que pelo que vi é um pouco mais chatinho que o TOEIC. Estou certo?
O motivo desta preparação é que pretendo tentar um mestrado no exterior, o que é um pré-requisito ter o TOEFL. Para não criar mensagens repetitivas vou procurar em outros tópicos sobre a preparação para o TOEFL.

Mas o objetivo deste tópico é questionar o que vocês acham deste score, considerando que eu estudo por pelo menos 7 anos e em qual nível meu score se encaixaria melhor.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Olha Tyler você fez uma boa pontuação, parabéns!!!

Da uma olhada nesse link que você vai ter uma ideia das pontuações no TOEIC.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_de_I ... ernacional



Espero que ajude!!