TOEIC-BH - Certificações de Graça :D

Para quem participa do fórum e mora ou trabalha na região da grande Bh, não perca essa oportunidade! ;)


Sete mil testes servirão para diagnosticar o nível de conhecimento que os
belo-horizontinos têm da língua inglesa


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, em parceria com a Fundação de Educação Geni Nunes (FUNDEG), realiza, a partir de janeiro, o Projeto TOEIC-BH, já visando à preparação da população belo-horizontina para receber os turistas da Copa do Mundo 2014. O Projeto TOEIC-BH consiste na aplicação de testes de certificação internacional na língua inglesa para os moradores e trabalhadores da capital mineira, de forma a diagnosticar o nível de conhecimento que a população possui deste idioma e avaliar as reais necessidades de capacitação nesta segunda língua. Os resultados do diagnóstico servirão também para formar um cadastro de pessoas habilitadas e que poderão ser aproveitadas na realização da Copa do Mundo de 2014. Como cidade-sede, Belo Horizonte irá receber parte dos 600 mil turistas previstos, entre torcedores e representantes das delegações dos países participantes.

Belo Horizonte é a primeira capital brasileira a registrar seu potencial linguístico. Os testes serão dirigidos aos moradores ou trabalhadores de Belo Horizonte, com idade mínima de 16 (dezesseis) anos e que possuam algum conhecimento em inglês, seja em nível básico, intermediário ou avançado. No total, serão feitos 7.000 (sete mil) testes de proficiência lingüística de comunicação na língua inglesa, sendo 4.000 (quatro mil) de nível básico e intermediário, conhecido como TOEIC Bridge e 3.000 (três mil) de nível avançado, conhecido como TOEIC. A aplicação ocorrerá em três grupos: 1.000 (mil) testes em janeiro, 3.000 (três mil) em março e 3.000 mil em abril e os participantes receberão a certificação TOEIC, reconhecida mundialmente.

Os interessados em fazer o teste já no primeiro grupo poderão se inscrever gratuitamente até o dia 20 de janeiro pela internet, no site www.fundeg.org. Para os demais grupos, serão abertos novos períodos de inscrição.

Os testes do TOEIC-BH constituem uma excelente oportunidade para aqueles que queiram se preparar para receber estrangeiros na capital mineira, oficializando a comprovação de suas habilidades. Consenso no ambiente acadêmico global, o TOEIC – Test of English for Internacional Communication é o teste usado para medir a habilidade de comunicação das pessoas em nível mundial, cujo resultado, além de ser reconhecido como tecnicamente eficaz, é entendido por grandes organizações nacionais e internacionais. Através do TOEIC, essas organizações avaliam seus colaboradores para saber se possuem condições de participar de missões internacionais ou receber estrangeiros que falam inglês.

Pioneira no processo de identificação de seu capital lingüístico no idioma inglês, a cidade de Belo Horizonte revela a sua capacidade de receber empresas, profissionais e turistas de todas as partes do mundo como sede de eventos de pequeno, médio e grande porte, a exemplo da Copa do Mundo de 2014. A execução dos testes é de responsabilidade da FUNDEG, entidade civil sem fins lucrativos, que tem, entre outros objetivos, o de estimular a formação, o treinamento e a profissionalização de recursos humanos de acordo com as necessidades e as demandas sociais, por iniciativa própria ou em parceria com instituições similares.

Além dos testes serem acessíveis a todos os interessados, os seus resultados poderão funcionar como uma alavanca educacional, levando profissionais de todas as áreas de conhecimento a se capacitarem para estarem presentes no cadastro de pessoas habilitadas na cidade a prestarem serviço na língua inglesa.
SERVIÇO:
Projeto TOEIC-BH
Inscrições para o primeiro grupo (1.000 testes): até 20 de janeiro de 2010 pelo site www.fundeg.org.
Realização dos testes: 23 de janeiro – sábado Horário: 14 horas

Próximas etapas: 3.000 testes em 07 de março
3.000 testes em 28 de março

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Fiz a prova hoje.

Você tem que ser no mínimo, ágil.
Alessandro 3 13 98
Gabi,

Agora que você já fez a sua parte. Desejo boa sorte!

Abraços,
Flavia.lm 1 10 100
gabii_fonseca escreveu:Fiz a prova hoje.

Você tem que ser no mínimo, ágil.
Meu professor da "Tor"tura Inglesa tem feito um certo terrorismo quanto à duração de prova e aquela coisa de "tantos minutos para a parte x, tantos minutos para a parte y". Mais do que estudar, precisamos de preparo físico e psicológico.

Mock tests -> worth taking!