Tongue x language: Qual a diferença?

marcelo310887 15 1
hello folks

eu gostaria de saber a diferença da palavra tongue para language no sentido de lingualgem.

obs: não no sentido de membro.

pelo que vi no dicionario palavra tongue tb significa linguagem.

olhe abaixo a definição do dicionário:

tongue
tongue
n 1 Anat língua. he puts out his tongue / ele mostra a língua. 2 idioma. 3 fala, modo de falar, linguagem. I found my tongue / coll recuperei a fala. he had lost his tongue / coll ele perdeu a fala. 4 coisa parecida com língua, lingüeta. 5 península. 6 badalo. 7 fiel de balança. 8 pino de fivela. 9 labareda. • vt+vi 1 modular sons em um instrumento de sopro. 2 usar a língua, tocar com a língua. 3 projetar como uma língua. 4 prover (tábuas) de macho e fêmea. a spiteful, bitter, venomous tongue uma língua venenosa. in my mother tongue na minha língua materna. on the tip of the tongue na ponta da língua. ready tongue presença de espírito. slip of the tongue deslize. the gift of tongues talento para idiomas. to give tongue latir (cão de caça). to hold one’s tongue calar a boca. tongue-tied a) com a língua presa. b) fig calado. with one’s tongue hanging out com a língua de fora, ansiosamente.

obs: diferença no sentido de fala, linguagem.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
4 respostas
Ordenar por: Votos

Flavia.lm 4075 1 10 94

Donay Mendonça 61355 21 100 1490
Exatamente, Marcelo.

Leituras práticas são boas. A bíblia é uma delas.

Abs,

marcelo310887 15 1
obrigado donay

deve ser em textos mais formais mesmo, pois eu fiquei com essa duvida lendo um texto da biblia, visto que a biblia tem um texto eurudito.

Donay Mendonça 61355 21 100 1490
Marcelo,

O termo mais comumente usado para se dizer "língua" no sentido de "linguagem"(idioma falado) é "language". "Tongue" é comum em contextos literários/formais.

She felt more comfortable talking in her native tongue. - Longman
Ela se sentia mais à vontade falando em sua língua materna.

They were speaking in some foreign tongue. - Macmillan
Eles estavam falando em alguma língua estrnageira.