Por que se usa o TO em "Listen to music"?

Estava fazendo uns exercícios simples, criando frases, e sempre conferindo no google translator (sei que ele não eh 100% correto), mas ao escrever a frase: "Eu escuto música", o tradutor me retornou: "I listen to music".

O que eu queria saber, é se está certo e se é realmente necessário utilizar o "to music" ao invés de fazer a frase apenas com "I listen music".

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Renator,

Sim, é necessário o uso de "to" quando se usa "listen", no que diz respeito a "ouvir algo/alguém".

O to é usado porque o verbo listen depende de to, em expressões como listen to music, listen to your parents, etc.

Essa é uma característica do listen que deve ser mantida.

Bons estudos.
Pra nunca mais esquecer, é só lembrar daquela música:

"oh oh... listen to the music"

Listen to the music, by Tom Johnston.

Agnes
Jerry Dorien 4 48
Listen to your heart (ROXETTE)

Usamos "Listen", quando estamos prestando atenção "para" algo, ou queremos que alguém preste atenção "para" algo. Veja que enfatizei o "para" que indica direção a algo, daí a utilização da preposição "to".

Listen to (dar ouvidos "para")

Ver diferença entre "hear" e "listen"
Gostaria de saber quando preciso usar o the depois do listen to?

Por exemplo:
Listen to the English cd.
Ou
Listen to English cd.

Muito obrigada!
OEstudantedeIngles 2 16 113
Quando você se refere a um CD específico, você usa o The. Por exemplo:

"I'll listen to the English CD when I finish putting out the dishes" . Você está se referindo provavelmente a um CD de um curso ou algo do tipo.

Mas você também poderia dizer, por exemplo: "I'll listen to CNA's English cd when I finish". Nesse caso você já está dizendo o nome da escola, então não precisa dizer "The cna's English cd".

Desculpa se ficou um pouco confuso..