InterPals

Jedson 2 2
Recomendo o site interpals.

É otimo pra você colocar em prática o que você ja sabe e o que aprende na linguá inglesa.

Nele você pode conversar com pessoas de varias partes do mundo.

Fica aê a dica.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Me cadastrei no interpals, mas não consegui rodar o voice chat.
Quais são os recursos interessantes deste site?
Sypher 1 1 24
O Interpals é bom pra você encontrar pessoas legais e fazer amizade. Eu, particularmente, encontrei algumas pessoas com quem eu me comunico através de cartas. Na verdade, esse é o meu único interesse lá :D

Mas assim, seu sucesso no Interpals, sendo você um homem, vai depender da qualidade do seu perfil e suas fotos, principalmente.

Procurar pessoas pra conversar através de áudio é bem difícil, geralmente você precisa gastar muitas mensagens antes. Eu não tenho mais paciência pra conversar por áudio com gente que não conheço e nem pra escrever toneladas de emails. Além disso, o Brasil não é lá um país que interessa muito ao resto do mundo. Então você realmente vai ter que se esforçar se quiser chamar a atenção dos outros.

Procurar por pessoas que queiram aprender português ou que tenham algum interesse comum com você (eu procuro sempre por pessoas que querem se comunicar através de cartas), é a melhor forma pra iniciar amizades que terão algum futuro.
Entendi.

Curiosidade: você manda cartas em papel mesmo? A moda "antiga"?
Sypher 1 1 24
Exatamente. Cartas em papel, escritas com sua letra, tem um significado maior. Ao menos é assim comigo e com as pessoas que me respondem. Mas eu não comecei diretamente com cartas. Minha primeira experiência mandando correspondências escritas foi através de cartões postais.

Existe um website chamado Postcrossing que seleciona pessoas pra você mandar postcards. Quando o seu cartão chega pras pessoas selecionadas, automaticamente alguém é selecionado pra mandar um cartão pra você. E assim vai...

Depois de dois anos mandando cartões, cansei de escrever sempre só as mesmas coisas naquele espaço pequenininho do cartão. E foi aí que descobri que há pessoas interessadas numa atividade chamada "Snail Mail" (a tradução é algo como Correio Lento). Através do próprio Postcrossing e do Interpals encontrei os meus parceiros nessa atividade (só mulheres :D)

Existem ainda outras duas atividades bem legais mas que eu nunca pratiquei. Uma delas é o "Caderno Viajante". Um grupo de pessoas ao redor do mundo combinam entre si e um caderno é enviado pra primeira da lista. Essa pessoa vai escrever coisas, colocar fotos, fazer desenhos e o que mais ela quiser. E aí ela manda o caderno pro próximo da lista e assim vai. Sempre que o caderno chega a um dos destinos, a pessoa da vez tira fotos dele, mostra as páginas que já foram escritas e tal, pro grupo todo poder ver em alguma comunidade, tipo a do facebook.

A outra atividade é com algum tipo de bichinho, como um bixinho de pelúcia, por exemplo. É feito um grupo, ao mesmo estilo do grupo do Caderno Viajante, só que ao invés do caderno, um bichinho de pelúcia é enviado. A pessoa que receber é encarregada de tirar fotos com ele em pontos turísticos da cidade dela e postar as fotos na comunidade. E assim é montado um album super legal com fotos bichinho.
Legal.

Caramba!!!! Quanto coisa legal.
Obrigado.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Eu adoro InterPals. Para mim o Brasil é muito procurado sim. Fiz muitas amizades com pessoas da Europa, EUA, sul-americanos dizendo que gostam muito do Brasil que já vieram aqui ou ainda pretendem vir, e muitos querem melhorar o português ou aprender mesmo para poder visitar nosso país! Eu gosto muito de conversar com eles :)
Marcio_Farias 1 24 214
Very interesting! Just subscribed to interpals in order to learn German. With a bit of luck I will manage to do it.
PPAULO 6 49 1.3k
In addition to the above information: Snail mail - envio de cartas/cartões no modo tradicional/uso do correio tradicional (para se comunicar).