Some x A/An: Qual a diferença?

Some x A/An: Qual a diferença?
Hi everyone,

Eu gostaria de saber qual a diferença entre "some" e "a/an" em inglês e quando devo usá-los, pois, às vezes, ambos são traduzidos como "uma" e outras como o exemplo abaixo:

Ex: If you want a drink some water.

Por que "some" está acompanhado de "water"?

Desde já,

Thanks so much!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
8 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Never Land,

Há muita diferença.

Some: alguns, alguma, algum, um pouco de. -> Give me some milk. Me dá um pouco de leite.
A: um, uma -> antes de som palavras com som de consoante. -> They have a car. Eles tem um carro.
An: um, uma -> antes de palavras com som de vogal. -> He is an intelligent boy.

Um pouco de leite, água, tempo, etc: some milk, water, time, etc.

Seu exemplo não está correto, sugiro assim: "if you want to drink some water". / "Se você quer tomar um pouco de água."

Bons estudos!
E quanto a :

# Usamos A/AN diante de substantivos contáveis no singular.

Segundo a afirmanção acima, quando for substantivos "incontáveis" no singular eu uso some ?

Ex: I went to the supermarket and bought _____ package of sugar, _______ apples and ______chocolate to make _____ chocolate cake for us.

Ficaria assim: A, AN, A, A .... respectivamente. ??
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Never Land,

I went to the supermarket and bought a package of sugar, some apples and some chocolate to make a chocolate cake for us.

Recomendo reler os artigos sobre "some", "a"/ "an". Se o substantivo for incontável, você não deve usar "a/an", mas pode usar "some"; se for contável, você pode usar : some, a/an.

I have some friends. (Eu tenho alguns amigos.)
I have a friend. (Eu tenho um amigo.)

I spent some money. (Eu gastei algum dinheiro.)

Não diga: I spent a money.


Bons estudos!
Thanks for your help !!!
Qual a diferença das frases abaixo?

I need some butter

I need butter

Porque preciso usar o some?
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
NeyF 3 24 206
A diferença é sobre a ideia que você quer passar, ou enfatizar, (material, quantidade, etc)

I need some butter ( você precisa de um pouco de manteiga, não do estoque todo)
I need butter (você precisa de manteiga, não de óleo)

"Remember that often it doesn't make a big difference:

Do you want tea? [I'm not thinking about the amount.]
Do you want some tea? [I'm thinking about the amount, but the meaning is really the same as the first sentence.]
"
Olá

Qual a diferença de
I need glue e I need a glue?

Preciso usar o a,an depois?
NeyF 3 24 206
Glue é uncountable (material) então não se usa a/an. Segue a mesma lógica de butter.

Porém é possível usar:
  • I need a bottle of glue.
  • I need a tube of glue.