Livros para exames FCE, CAE, CPE

Boa tarde

Eu gostaria de saber se voces sabem onde comprar esses livros, ou se sabem onde eu posso baixa-los.
POis verifiquei em alguns sites e os mesmo estao muito caros.
Obrigada

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Galera,

Só lembrando que não aceitamos links de para sites de download ilegais.

Aline, seja muito bem-vinda ao EE.
Nao necessariamente precise ser este livro .
pode ser apostilas Legais etcs. audiobook.

Obrigada
anita 14
Oi, Aline! Não sei se ainda está precisando, mas tenho uma boa sugestão de livro para os três exames, e vc pode encontrá-los desde em sites normais de livros, como Submarino, Livraria Saraiva, etc, como tb em sites específicos de materiais para idiomas, como a Disal e a SBS. Os livros se chamam "Common mistakes at FCE [CAE] [Proficiency]... and how to avoid them". Eles me ajudaram muito nos exames que prestei :-)
Bons estudos!
Ola pessoal

Alguem aqui fez o CAE e poderia falar um pouquinho da experiencia (algo alem de facil/dificil como material que estudou, como foi no dia da prova, se a experiencia foi aquem/alem do esperado etc)? Ja falaram tanta coisa desse exame que nao sei nem mais o que pensar...

To estudando sozinha pro exame e nao e facil estudar sozinho. Me sinto meio que "no escuro" (porque como nao estou estudando em curso nao tenho a oportunidade de trocar experiencias com ninguem que tenha feito, sabe?) Acho que isso ajuda bastante.

Obrigada e happy new year a todos!
anita 14
Oi, Aline! Olha, eu já me preparei sozinha para o FCE e CAE e agora estudando para o CPE. Para mim, fazer várias practice tests controlando o tempo e depois estudando o vocabulário desconhecido e aprendendo com os erros foi super válido. Se puder adquirir um livrinho chamado "Top Tips for the CAE", da Cambridge, vc poderá ter uma boa idéia de como a prova oral funciona e se beneficiará com as dicas (dos e don'ts). Se ainda tem inglês para aprender, sugiro o CAE Gold, da Longman. Se tiver mais dúvidas, escreva!
Happy new year to you, too ;)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Olá pessoal do EE!

Estou prestando o CAE esse ano. Ando me preparando meio que nas coxas desde o semestre passado. Mas esse ano decidi pegar firme e tirá-lo logo!
Estou estudando sozinho para o teste, e ainda frequento o nível MAC 3 no Cultura Inglesa (que é uma ótima instituição, mas que não preparar os seus alunos para essas provas).

Como material de apoio estou usando o "Ready for CAE", da Macmillan. Estou achando o material muito bom, mas está hard estudar. Não tive dificuldades com o FCE, mas agora a coisa está complicando.

Outro livro que eu gostei bastante, e que estou usando, é o Advanced Language Practice. Ele, com o RFC, foram um bom conjunto de livros para estudar.
Entao Rogerio e Anita - eu sempre escutei as pessoas falando do CAE e colocando muita pressao - que é muito dificil etc entao criei meio que uma tensao sabe

Eu imprimi alguns exames anteriores que achei em arquivos torrent mas dei uma olhada no sample do Ready for CAE e acho que ele meio que substitui a necessidade de ficar caçando simulados etc - o problema é quando vc devora o livro e ai usa qual material? rs

Eu vou fazer o exame computer based, que acredito ser melhor porque as minhas ideias para o writing fluem melhor se eu digitar do computador.

Vou criar um blog com as minhas experiencias e tensoes para o CAE e assim que estiver pronto vou postar aqui.

Bom saber que existem outras pessoas que se preparam sozinhas! Eu tento mas exige muita disciplina.

Vcs viram quais sao os set books pra esse ano? Eu estou com o Lord of the Flies aqui comigo, mas ainda nao comecei. Li na internet que nao vale a pena fazer a questao opcional sobre o livro, mas achei interessante pra pelo menos ampliar o vocabulario.

Como vcs estao indo com a preparacao?

Cheers
Olá Pessoal!

Também busco informações sobre livros para estudar sozinha para o FCE, pois aqui onde moro não existem muitas opções de preparatório e as que tem achei meio salgadas. :D

Andei pesquisando nos sites que citaram acima e gostaria de saber se vocês conhecem o Spotlight on FCE - Student Book - My FCE Online Pack, FCE Gold e o CAMB GRAMMAR FIRST CERTIF. Da primeira fez que 'estudei' para o FCE eu acompanhei o Grammar First Certif e gostei muito do método.
Porem os outros citados fiquei na dúvida se são somente com exercícios ou fazem uma revisão geral de gramática como o último que citei?

Thank you =)
Oi Luna

Nao conheco o spotlight on FCE. Entao eu estou (tentando!) estudar por conta propria para o CAE e gostei muito da serie "Ready for..." da McMillan. Antes de consultar esse livro, eu tava caçando tudo quanto era simulado, mock test na net etc. Mas esse livro é muito bom pq tem muitas dicas e pelo menos no meu caso, nao tenho que ficar fucando na net por mock tests (ter pouco material nao ajuda mas ter muita informacao de fontes diferentes de deixa meio confusa, por isso optei pelo livro).

No site da McMillan vc pode dar uma olhada no livro Ready for FCE (algumas paginas e ver se gosta)

http://www.macmillanenglish.com/Course.aspx?id=28204

Cheers!
Pessoal, alguém já usou ou conhece esse título Complete Cae Student's Book With Answers de autoria de Guy Brook-Hart, editora Cambridge?
Sabem dizer se é recomendado para estudos independentes?
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Excelente pergunta.
Também estou atrás de um bom livro para o CAE.
Estava lendo sobre um cara que passou no FCE, CAE e CPE e a dica dele era:
Ele lia bastante.
Primeiro ele pegava um artigo, lia ele.
Depois tentava escrevê-lo, sem olhar, da forma como ele havia entendido. Com as palavras dele. Tipo um resumo.
Pra isso acontecer, ele tinha que ler algumas vezes.
Após várias leituras e após a escrita ter ficado da forma como ele queria, ele começava a praticar o speaking.
Ele começava a tentar explicar, para ele mesmo, como se fosse dando uma palestra, aquilo que ele havia escrito.
Só após ele considerar que o texto estava "na ponta da língua" que ele passava para outro texto e assim ele seguia.
Ele começou com textos mais simples e foi evoluindo.
Na parte do speaking ele utilizava um sistema de "dictation", o qual o sistema escrevia exatamente o que havia entendido da sua fala.
Procurei e achei um online. Está nesse site:
www.englishgroup.com.br

Em relação ao material, eu acredito que esse site:
http://www.cambridgeenglish.org/exams/a ... eparation/

Tem o melhor material, uma vez que, pelo que entendi, são eles mesmos que aplicam o teste.
Dessa forma, o material deve ser feito de uma forma mais objetiva.
Além disso, tem umas "samples" la, onde você pode praticar.

Essa é a minha dica. Não tirei o CAE ainda, mas estou me organizando para tirar e vou tentar seguir essas dicas, combinado com bons materiais.

Abraço.