Como treinar meu pensamento rápido?

Tipo minha mãe fala inglês fluente, daí ela fica me ensinando, daí quando a gente vai conversar em inglês ela faz perguntas básicas tipo What you eat your breakfast today? daí eu sei responder, sei a resposta de cada palavra que vou utilizar para montar a frase de resposta, mas demoro muito mesmo, alguem tem dicas de como aprender a pensar rápido para responder em inglês ?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Matehe,
"...alguém tem dicas de como aprender a pensar rápido para responder em inglês?"
A principal dica é praticar, praticar e praticar. O fato de sua mãe falar inglês fluente pode ser de grande ajuda: converse com ela em inglês o máximo que puder, estudar um idioma praticando conversação é uma maneira excelente de pensar mais rápido neste idioma. Lembre-se: qualquer dúvida que tiver conte conosco.

Practice makes perfect!

Abraços,
Olá amigo,
Acho que a questão é praticamente mesmo e ouvir bastante. Eu costumo ler em inglês isso me ajuda bastante na hora de falar também.

Bom é isso, espero ter ajudado!
Abraço!
Flavia.lm 1 10 100
E se em vez de tentar ser mais rápido você tentar ser mais devagar? Normalmente é a pressa que nos trava na hora de falar.

Treine frases curtas como "I drink milk every day", "I go to school by bus", "I watched TV yesterday", e quando perceber você vai estar "incrementando" essas frases de forma natural, sem nem perceber.

Bons estudos!
Olá, tambem estou aprendendo e sinto essa dificuldade, mas tenho praticado dois exercícios que teem ne ajudado bastante:

1- pense nas atividades que você tem que realizar no dia a dia em inglês.
Faça isso para planejar as atividades do dia seguinte e que fez no dia anterior, só aí você ja praticou presente, passado e futuro.

2- faça redações, escolha temas simples no começo, como o você fez no fim se semana ou qual será sua próxima viagem!

Espero ter ajudado! Bons estudos!
PPAULO 6 49 1.3k
Perhaps you are not shy, but you somehow get shy when talking to your mom.
This could be because you press yourself into causing an impression, or because you are being hard on yourself - perfectionist maybe?
Don´t be. I once took English conversation classes, a teacher would make us watch a movie, Phone Booth (por um fio), for instance. Then we would discuss it.
I am usually shy, for that matter; but those movies and our will to express ourselves in English would make us to talk in English, bad or good English, but we could get by.
The downside of that classes were that two hours were like minutes, time really flew there and then!