Intercâmbio no Canadá ou Inglaterra?

Eu pretendo fazer intercâmbio no Canadá ou na Inglaterra de no máximo 2 meses (dezembro e janeiro).

Muitas são as dúvidas sobre o clima, comida, custo de vida, etc. Eu já contatei algumas agências e estou fazendo orçamentos. Mas não consigo me decidir em relação a esses dois países: Canadá ou Inglaterra.

Alguém tem alguma ideia de qual seria melhor ou pelo menos dar a opinião!

Agradeço desde já!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Erica,

Os links a seguir podem ajudar na decisão:

Cf. Intercâmbio na Inglaterra ou Irlanda
Cf. Ir para a Inglaterra
Cf. Intercâmbio Canadá
Erica, a Inglaterra é bem cara pra se manter. Se o dinheiro nao for tanto o problema eu optaria entre essas duas opções a Inglaterra.

Veja a questão do visto tambem pois ambas sao bem chatas!
Eu também tenho essa dúvida, no Canadá dizem que as pessoas são mais amigáveis e eu acho que o sotaque deles é mais fácil de entender, mas como eu tbm gostaria de conhecer outros lugares próximos neste caso a Inglaterra ganha e também lembrando que tenho amigos no país de Gales, então eu ficaria um mês lá também o que me daria mais um pouco de prática no inglês. E qual cidade seria melhor no Canadá, Vancouver, Toronto, Montreal (parte inglesa), Winipeg.

Na inglaterra pra mim tem que ser Londres. Será que uma pessoa da minha idade (19 anos) iria gostar da Inglaterra? (parece ser meio coisa de velho, sei lá rs) ou eu me adaptaria melhor no Canadá?
Eu estive em Londres para estudar inglês por 5 semanas, impossível não achar a cidade interessante! Coisa de velho claro que não. São muitos os estrangeiros, mas acho que a cidade por si só compensa eu ainda dei sorte fiquei hospedada com uma família britânica. Londres só tem uma coisa ruim é CARA!

Canadá, é necessário visto (se gasta uma grana nisso) e se o voo não for direto (parada nos EUA) vai precisar do visto americano também.

Have a nice experience!
Gente, vou aqui de novo defender minha opiniao. Por que nao a Irlanda?

Acabei de voltar de um intercambio de 6 meses lá e foi muito bom, o país fica na Europa, usam euro, custo de vida bem mais baixo (dá pra se manter com 500 por mes ou menos se você economizar bem), as pessoas sao educadas e amigaveis e por fim. O visto é MUITO FÁCIL de tirar, tanto que é feito lá e na hora.

Ok, o ingles deles é mais dificil mas...ingles é ingles e na escola você terá a base do ingles britânico.

Mas como disse acima, se a pessoa tem $$ pra gastar vai pra Londres a cidade é um encanto e com infinitas coisas para se ver/fazer.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
andreia_brasil escreveu: 16 Jul 2012, 21:01 Gente, vou aqui de novo defender minha opiniao. Por que nao a Irlanda?
Olá Andreia_Brasil, você disse que fez o intercambio na Irlanda, como é o ingles lá?

Eu e minha esposa pretendemos fazer curso de ingles lá ano que vem. Vamos sair daqui para passar ao menos 6 meses lá. Eu quero arrumar um emprego na minha area la tambem, eu trabalho com TI e sei que la, apesar da crise, tem muita oferta de emprego nessa area.

É complicado arrumar trabalho la? Como é a burocracia você sabe?
Ola Tarcisio, tudo bem?

O ingles da Irlanda é mais dificil sim. Tipo, eles parecem que falam com uma batata na boca rssss mas nao vou generalizar, você pega o jeito e vai entender e se fazer entender. Eu quando assistia o noticiário local (da cidade onde eu morava) dava pra entender claramente, o que eu nao entendia era falta de vocabulario meu.

Entao quanto à emprego, é como eu disse num outro post aqui. Empresas normais pra trabalhar na area é bem dificil, motivos:

- Eles raramente vão contratar estrangeiro com visto de estudante.
- Há o problema da crise, apesar da area de TI estar salvando eles

Entao se você nao tiver passaporte europeu - que garante o work permit - voce vai enfrentar dificuldades pra achar emprego na area. O mais provavel e com bastante luta, sao os sub-empregos (limpar prato, recolher copos, segurança, babá, etc)

Mas ainda assim eu acho a Irlanda muito vantajosa porque você tem a oportunidade de trabalhar legalmente (nos sub-emprego), o custo de vida nao é alto (da pra se manter em base de 500 euros por mes), o visto é super facil (claro tendo todos os documentos exigidos), o país é lindo, as pessoas são simpaticas e beeeeebem muito!

Para nao dizer que nao falei dos espinhos. O tempo é uma droga, chove toda hora quase todos os dias e faz frio.
Tarcísio li hoje um post em um blog e lembrei de voce, da uma lida:

http://mundoa2.com/ti-na-irlanda-primeiro-emprego/
Canadá, além de ser um dos países mais seguros do mundo, é uma potência, anglo saxônico, tem a vantagem que a língua oficial é Inglês e Francês, num intercâmbio pode-se aproveitar e fazer as duas línguas.
Andreia, quando foi esse intercâmbio?
Tbm estou super indecisa para onde ir. Pretendo fazer intercâmbio de apenas 4 semanas em maio, estou na dúvida entre Vancouver-Canadá, Londres ou Irlanda. Com seu comentário, mesmo com os espinhos, voltei a pensar na Irlanda. Mas me diga, esses 500 euros foi para quais despesas?
Dá para viajar por lá? Você tem noção de valores para estudar, viver um mês lá e viajar pela Europa?
andreia_brasil escreveu:gente, vo aqui de novo defender minha opiniao...rsss.. Por que nao a Irlanda ?!
Acabei de voltar de um intercambio de 6 meses lá e foi muito bom, o país fica na Europa, usam euro, custo de vida bem mais baixo (dá pra se manter com 500 por mes ou menos se você economizar bem), as pessoas sao educadas e amigaveis e por fim... O visto é MUITO FÁCIL de tirar, tanto que é feito lá e na hora.
Ok, o ingles deles é mais dificil mas...ingles é ingles e na escola você terá a base do ingles britanico.

Mas como disse acima, se a pessoa tem $$ pra gastar... Vai pra Londres.. A cidade é um encanto e com infinitas coisas para se ver/fazer.