Como dizer "não dou a mínima" em inglês

Adriano Japan 1 2 21
Não me interessa
Não me importa
Tô nem aí

*Em inglês podemos utilizar as seguintes expressões.

I don't give a...

damn
sh*t
f*ck
Rat's ass
Flying f*ck
Flying rat's fart


Or just "I don't care". ;)

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Gosto mais da formação "I don't give a damn". O Nathan explica bem essas expressões no podcast: Podcast EERox: O gerundismo no inglês.

Cya!
Thomas 7 62 296
I don't give a tinker's damn.

I don't give a hoot.
Adriano Japan 1 2 21
I don't give two shits about...

Example:
I could totally believe this particular story being true – a group of lazy fucks that want to leave early and don’t give two shits about their job or the customers.
Uma amiga minha disse que o termo seria "give a f*ck" mas eu não tenho muita certeza.
Gostaria de saber se a expressão "give a f*ck" seria algo como "não dou a mínima", e se a frase "she gives a f*ck" ou seria tipo "she don't give a f*ck".

Obg.
Simon Vasconcelos 11 221
Mel, essa sua opção é muito informal. Não é recomendada para todos os momentos. Existem outras formas de dizer não dou a mínima de maneira também informal, mas menos forte do que a frase dita pela sua amiga. São elas:"I don't give a sh*t" e "I don't give a damn."
A opção neutra, "politicamente correta", seria "I coldn't care less".
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Thomas 7 62 296
Non-offensive expressions include:

I don't care
I don't mind
it matters not to me
It doesn't matter to me
It is of no concern to me
I couldn't care less
Hello friends!
In case "nem deu minima, nem se ligou, nem deu bola" in English

Ex:
"Ela nem deu importância para meu sentimento "
"Ele nem deu minima no que eu estava dizendo"
"Eu estava contando um piada para nem se ligou o que estava dizendo"
"Eu fui dar oi pra ela e nem deu bola passou direto"

Thanks a lot :)
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Tópico relacionado: Estou pouco me lixando.
I don't mind
I don't give a rip.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
jlmmelo 14 106
I don't give a darn
  • Ex.:

    Listen, I am flattered that they even give a darn to talk to me. timesunion.com (Ouça, estou lisonjeado / tô nem aí que eles não dêem a mínima para falar comigo.) timesunion.com

    I don't give a darn about the wedding breakfast. (Não dou a mínima sobre o banquete de bodas.)