Entender nativos falando é muito difícil

Jerry Dorien 4 48
O meu maior problema é ouvir, quando escuto outra pessoa que esta aprendendo até mesmo meu professor eu ouço 100% da conversa mas quando se trata de nativos e algumas musicas, eu não consigo entender nem 50%.

Alguém tem alguma técnica para eu melhorar o entendimento do áudio.
O meu tempo de estudo na escola é 1 hora X 3 dias por semana. Mas eu estudo bastante em casa e pela Internet.
Quando começo a tentar ouvir as vezes dá vontade de desistir. Mas eu tenho um objetivo e vou tentar alcança-lo.

All the best.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
16 respostas
Ordenar por: Data
É isso aí meu amigo.

O listening também é o meu calcanhar de aquiles.

Mas tou ouvindo todos os dias, sem parar. Músicas em inglês, noticiários, podcasts, filmes.

Tou ouvindo tanto que essa noite eu me lembrei de várias as expressões durante um sonho. Rsrsrs

É sério e não é a primeira vez que isso acontece.

Eu já acordei várias vezes falando: You have to try...Where, I do pay ?... I've heard a lot about you....rs

Eu sei que ainda que eu não compreenda totalmente o meu cérebro e ouvido estão num processo de assimilação em relação aos sons.

A nossa lembrança visual é muito mais forte do que a nossa lembrança auditiva...

É por isso que somos capazes de ver uma palavra e saber o seu significado embora não saibamos como pronunciá-la.

Tou insistindo muito, sou teimoso...acho que vai chegar um momento em que o cérebro não irá aguentar mais e vai guardar tudinho dentro dele pra ele não ter que trabalhar tanto...rs


Abraços,
Junio Neves da Silva
Adriano Japan 1 2 21
Aí depende do inglês de cada região... tenho às vezes mais dificuldade de entender um britânico falando do que uma pessoa de Hong Kong, que apesar de falarem rápido, o inglês deles é muito limpo. (para quem não sabe, Hong Kong é uma área administrativa especial da China, que tem como línguas oficiais o inglês e chinês).
Quando eu comecei a escutar mais inglês (sem ser no curso).
Levou uns 3 meses para eu notar alguma diferença.

E foi uma #%@& diferença.
Tinha uns podcasts que pareciam super difíceis que ficaram uma moleza.

Procura um podcast que você consegue entender o que está sendo dito.
Vai ser mais fácil de continuar escutando. Conseguir entender por si só já é uma grande motivação.

Você vai poder se concentrar melhor na informação que está sendo transmitida, talvez até adivinhar algumas partes, preencher algumas lacunas.

Se for algo que tem áudio e texto junto, melhor ainda.
JERRYDORIEN escreveu: Quando começo a tentar ouvir as vezes dá vontade de desistir. Mas eu tenho um objetivo e vou tentar alcança-lo.
Isso já é muito bom. Mas não tem mistério o negócio é ouvir ouvir e ouvir, e ser paciente e persistente que ouvindo bastante você vai melhorar seu listening. Conversar com amigos também é bom pois, além de ouvir você vai esta falando e pensando em inglês. Tem também a questão do sotaque, que pode estar te atrapalhando um pouco mas para resolver isto só tem uma maneira ouvindo e ouvindo muito inglês.
Em escolas de idiomas não treinamos o listening, aqueles audio de Cd dos livros de Inglês, não são Inglês natual, o jeito que eles falam no Cd não é o jeito que nativos falariam em uma conversa, por isso muitos estudantes de Inglês entendem esses CDS, mas não entendem filmes, filme são Inglês natural, no filme os jeito que eles falam é o jeito que eles falariam em uma conversa com amigos, na escola, no trabalho . Para melhorar basta ouvir, ouvir e ouvir Inglês todo dia, e com paciência, pois isso leva tempo, mas tem que ouvir Inglês natural.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 100
64well escreveu:Em escolas de idiomas não treinamos o listening, aqueles audio de Cd dos livros de Inglês, não são Inglês natual, o jeito que eles falam no Cd não é o jeito que nativos falariam em uma conversa, por isso muitos estudantes de Inglês entendem esses CDS, mas não entendem filmes, filme são Inglês natural, no filme os jeito que eles falam é o jeito que eles falariam em uma conversa com amigos, na escola, no trabalho . Para melhorar basta ouvir, ouvir e ouvir Inglês todo dia, e com paciência, pois isso leva tempo, mas tem que ouvir Inglês natural.
Permita-me discordar.

Em 1995, quando iniciei meus estudos de inglês, as aulas eram mais engessadas, focadas no material da escola, etc. Naquela época não era nem CD, era fita cassete mesmo. Por isso o listening ficava realmente bastante prejudicado. Hoje em dia, pelo que vejo, as coisas mudaram. É cada vez mais comum as escolas que trabalham com vídeos do Youtube, trechos de filmes. A própria exposição à nativos da língua parece ter se facilitado hoje em dia. Não é uma situação ainda 100% aplicada à todas escolas mas vejo que muito, muito, muito mesmo mudou nestes últimos anos.
Eu particularmente consigo entender mais falando com alguém face-a-face do que, por exemplo, assistindo todas as temporadas de Friends (Eu amo fazer isso)

Não sei porque mas eu perco mais coisas assistindo do que falando com a pessoa.

Entender nativos em qualquer idioma e difícil, eu não tenho muita dificuldade com o italiano e com o inglês, mas em alemão principalmente no telefone muitas das vezes eu fico rodeando a conversa pra poder entender o que a pessoa esta falando.

Aprender idiomas com um sistema "quadrado" resulta nisso.
Radio e televisao, procurar ouvir radios no mesmo horario, com os mesmo locutores... vai fazer voce aprender como aquela pessoa fala e começar assimilar através de uma fonte... o esquema é step by step.... mas temos que dar o primeiro step....

p.s. Se eles nao querem que vc entenda, nunca entenderá...tente entender alguém de Cork ou do interior da australia, lugares com ingles nativo... é muito complicado... ahah
Eae pessoal

Eu estou aqui na Australia e esta muito dificil de entender os nativos.
Acho q eu entendendo 30 ou 40 % .

[]'s
Sim, é difícil por que eles falam muito mais rápido, e as vezes eles mudam as pronúncia das palavras em uma conversa, e fica difícil reconhecer que palavra foi falada.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Marlon X19 5 16
Alguns meses atrás eu tinha bastante dificuldades mesmo em entender o inglês falado. Atualmente eu tenho notado que essa dificuldade não está mais em ''alta'', estou tendo mais facilidade para entender o que falam, mesmo quando falam frases rápidas ou gritando, creio que o que tem me ajudado é assistir filmes totalmente em inglês. É difícil o dia que passa em que eu não assisto um filme em inglês, no começo eu usava a legenda também em inglês, atualmente, a legenda é dispensável na maioria das vezes :) . Aliás, eu tenho mais facilidade para entender o inglês americano, talvez devido ao fato de tê-lo estudado mais. Também tenho mais facilidade quando a pessoa está falando diretamente a mim do que quando eu sou apenas o ouvindo. O segredo, como sempre digo, é escutar, escutar e escutar, até você se acostumar.
Então, todo dia eu procuro ouvir música em inglês, assistir seriado, mas ainda tenho encontrado bastante dificuldade de compreensão, mas eu penso que Marlon X19 está correto, é preciso escutar muito para poder ir se acostumando.
Eu entendo pouquíssima coisa. Quando me ligam em inglês no trabalho é bem complicado. Sempre parei no básico de cursos de inglês por achar não estar evoluindo como deveria.

Hoje fui tentar assistir Friends, série que já assisto toda dublada e alguns trechos com legenda em português. Descobri agora que a Netflix está disponibilizado legenda em inglês pra essa série agora também.

Botei em inglês com legenda em inglês e ficou bem difícil de entender. Botei com legenda em português pra entender então.

Dizem que Friends é uma série fácil pra aprender inglês mas até essa tá difícil.

O que devo fazer?
victorfgv escreveu:Eu entendo pouquíssima coisa. Quando me ligam em inglês no trabalho é bem complicado. Sempre parei no básico de cursos de inglês por achar não estar evoluindo como deveria.

Hoje fui tentar assistir Friends, série que já assisto toda dublada e alguns trechos com legenda em português. Descobri agora que a Netflix está disponibilizado legenda em inglês pra essa série agora também.

Botei em inglês com legenda em inglês e ficou bem difícil de entender. Botei com legenda em português pra entender então.

Dizem que Friends é uma série fácil pra aprender inglês mas até essa tá difícil.

O que devo fazer?
Também achei muito difícil Friends com legenda em inglês, não sei de onde as pessoas tiraram que essa série é fácil. É fácil pra quem está num nível pré-avançado, que já possui muitas noções de expressões, gírias e estruturas do inglês.
Olá, eu sempre indico essa sério p/ meus alunos, mas com áudio e legendas em inglês. Se você deixa as legendas em português, seu cérebro irá pensar em português, não em inglês. Minha dica é estudar, estudar... Quanto mais vocabulário, estruturas e expressões você aprender, mais irá reconhecer quando ouvir ou ler... Pois é como um código a ser decifrado. Persista nos estudos, chegue ao nível intermediário pelo menos, que já fica mais fácil assistir algo em inglês e entender.
Claro que aprender uma língua não é somente ouvir e ler, também pratique a fala e a escrita ;) Minha outra dica, tenha um professor particular p/ conversação.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Kkkk isso é difícil também pra mim com os brasileiros.

Vocês têm sugestões como uma série brasileira?