Adquirir fluência com música em inglês

Vejo aqui no E.E a maioria são aplicados, tão aplicados que desejam mais alem que muitos estudantes que pagam (e caro) em cursos, uns dos assuntos que mais são discutidos no forum é a questão da Fluência (pronuncia E sotaque ).
minha pergunta são para aqueles que já são mais aprofundado nesse idioma fantástico.
Gosto muito de musica, eu gostaria de saber se pegar o jeito certo de pronunciar e até o sotaques dos nativos escutando musica?
Thank you already

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
I think music is a great tool to learn English. But you must take care about the pronunciation of the words. In English, pronunciation can change depending on the importance of the word in a sentence. In other words, main words are pronounced stressed and secondary words unstressed. For this reason, the same word can be pronounced in a different way depending on the sentence. You can use a dictionary to compare pronunciation listened from music to which listened from a dictionary.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dan-azevedo,

Ouvir música pode ajudar bastante a melhorar a sua fluência em inglês. Na verdade, eu recomendo a música mais pelo treino auditivo do que pelos significados das expressões - como há muita licença poética, o melhor mesmo é treinar o listening e, muitas vezes, não dar bola para os significados.

Vá em frente, ouça música à vontade. Ajuda muito!


Bons estudos!
Na minha humilde opinião, aprender inglês através da música é uma das maneiras mais lúdicas de se aprender o idioma. Mas tem que se tomar muitos cuidados para que essa técnica ao invés de ajudar venha a atrapalhar. Há os casos de licença poética, muito bem observado pelo prestimossímo donay, que faz com que haja palavras que só têm aplicação em música e muitos outros casos. Além dos problemas de pronunciação, como disse o werish, que pode confundir o pouco o uso em outras áreas da lingua. No entanto, observados essas e outras questões, a música abre bastante o leque de vocabulário e listening de forma muito divertida.

Abraços
O importante é você fazer isso com coisas que você goste.

O ideal é que você de uma olhadinha no vocabulário da musica pois algumas são de uma vulgaridade sem medida.

Good luck.
thanks everybody, I already thought all this, but I better ask than stay with doubt.
good weekend for folks
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Adriano Japan 1 2 21
O importante é você fazer isso com coisas que você goste.
Boa Lucas! Na verdade esta é exatamente a mesma resposta que dou quando alguém me pergunta qual o melhor "método" para se aprender uma língua.
Estudar digamos o inglês para escutar sua música favorita ou jogar um game de RPG sai infinitamente mais fácil do que aprender uma língua aleatória na marra só porquê "está no mercado" ou porque sua empresa te mandou para outro país e não teve jeito.
Sempre curti muito jogos dos anos 90 com vários diálogos ao longo da trama (Resident Evil, Final Fantasy, Pokemon) e me recordo estar sempre com o dicionário de papel ao lado (na época que internet e computador eram caros) e não tenho dúvida que isso me ajudou bastante, mas se há um método que definitivamente te faz aprender gramática, vocabulário, linguagem REAL (do dia-a-dia), listening, tudo ao mesmo tempo é a música. Acredito que esta mesma dica já foi repassada ao menos uma dúzia de vezes somente neste fórum.
Não há prazer maior que "redescobrir" uma música (ou várias delas) que marcaram sua infância. A única desvantagem é que pelo menos pra mim ficou bem mais difícil trabalhar escutando música, o que antes era só um background tranquilo agora só desligando ou deixando quase inaudível. Agora mesmo estava aqui trabalhando quando toca Pretty Fly do Offspring (passava direto na rádio quando era criança) e cadê a concentração pra não viajar na letra zuada? XD