Pronúncia de "Live"

Sobre a pronuncia do verbo live = viver

Primeiro eu sabia q live tinha som de "laive"
Dai eu ouvi em certos lugares q live fica com som de "live" msm ,um exemplo é a musica "it's my life"
dai fui no Google tradutor e a mulher fala diferente , pra ela o som fica "laive"

Então fico na duvida , em alguns lugares ouço som de "live" e outro de "laive"

Me deem um help ae

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Telma Regina 9 65 607
Live - do verbo viver - to live (lív)

Live - ao vivo (láiv). Um show ao vivo, você diz "live show" (som de ái)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Post complementar:

Live x life x alive
Meu professor diz que se pronuncia " Lêv " no caso do verbo Live!
Saudações!

Ronaldo_sf, sobre a moça do Google Translator sempre vai pronunciar "láiv" (adjetivo) para a palavra isolada. Mas se você escrever, por exemplo, "I live in Brazil." ela vai pronunciar corretamente "liv" (verbo). Você também pode confirmar isto no link que o professor Donay deixou à disposição.

Live: viver, morar. (liv)
I live in Brazil.

Patrícia Klein, o seu professor está certo se a palavra for verbo e para a pronúncia do inglês americano. Na verdade o som fica meio que entre o "i" e o "e", tendendo para o "e". Já na pronúncia do inglês britânico, o som se aproxima do "i".
Veja isto, (ou melhor, ouça) no Cambridge Dictionary neste link:

http://dictionary.cambridge.org/pt/dici ... ngles/live

Observação: Primeiro está o verbo live (liv) e mais abaixo está o adjetivo live (láiv). Compare as diferenças de pronúncia.