Os significados de "Mean"

Os significados de "Mean"
Hello everyone! Estou escrevendo este post para falar de alguns significados da palavra ‘mean’. Quando começa mos a estudar inglês, aprendemos a usar “mean’ na frase ‘what does it mean?’ que em português quer dizer ‘o que isso significa?’ ou ‘ o que isso quer dizer?.’

Mais alguns exemplos:

What does ‘stubborn’ mean? – O que ‘teimoso’ quer dizer?
What do you mean by that? – o que você quer dizer com isso?

Vejamos alguns outros usos para mean.

Mean também é usado para dizer que a pessoa teve intencionalidade ao dizer aquilo. Que é serio o que foi dito.

- I’ll turn off the TV if you don’t eat all your food. I mean it!- Vou desligar a TV se você não comer tudo. Falo sério!

Além disso ‘mean’ também pode ser usado como adjetivo e significa ‘mau’, ‘ruim’.

- My brother is so mean. – Meu irmão é tão mau.
- You’re a mean little kid! – Você é uma criança ruim!

Ainda como adjetivo ‘mean’ significa ‘muito bom’. Nesse caso se referindo à habilidade de alguém ou ao resultado de algo.

- This guy’s a mean guitar player. – Este cara é guitarrista muito bom/irado/foda.
- I make a mean spaghetti. – Eu faço um espaguete muito bom/irado/foda.
- My grandma makes a mean sandwich. – Minha avó faz um sandwich muito bom/irado.

Bons estudos!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 48
Complementando...

Falar sério
Do you really mean it? (você está falando sério?)
Don’t do that! I mean it! (não faça isso! Estou falando sério!)
Por exemplo
She’s very rude. I mean, she always mistreat others! (ela é muito mal-educada, por exemplo, ela sempre maltrata os outros!)
Ter a intenção
I didn't mean to... (eu não tive a intenção de...)
Querer dizer, significar
It doesn’t mean anything to me (pra mim isso não... quer dizer / significa nada)
Pretender
I meant to do something today (hoje era pra eu fazer algo)
Considerado ser.../ destinado ou predestinado a ser.../ nasceu pra ser...
Meant to be...(considerado ser.../ destinado ou predestinado a ser.../ nasceu pra ser...)
That restaurant was meant to be excellent (aquele restaurante era considerado ser excelente)
They were meant to be (Foram feitos um pro outro)
Bob was meant to be an artist (Bob foi predestinado a ser um artista)

Fonte de auxílio: Oxford dictionary, Longman Dictionary, Thefreedictionary.com, EExperts.

Abraços.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Post relacionado:

Como dizer "da boca pra fora" em inglês

Bons estudos!
What does that sentence mean "you were mean to me"
Donay Mendonça 23 127 1.7k
You were mean to me. [Você foi mau comigo. Você foi ruim para mim.]
Complementando...

Meio

In the mean time... (No meio tempo...)

The subway is one of the fastest means of transportation. (O metrô é um dos meios de transporte mais rápidos.)
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Mean é usado na matemática também.

Mean (average) - Número médio dentro de um set de N numeros.
Median
Mod