A Little x A bit: Qual a diferença?

A Little x A bit: Qual a diferença?
Is there diference between "a little" and "a bit"?

Thanks in advance.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Veja alguns contextos:

1. We worked a little. [Nós trabalhamos um pouco.]

2. We worked a bit. [Nós trabalhamos um pouco.]

"1" e "2" sinônimos.

3. Give us a little attention. (Dê nos um pouco de atenção.)

4. Give us a bit of attention.( Dê nos um pouco de atenção.)

A frase "3" não pede a preposição "of". Em "4" usamos a preposição (of). Então, para dizer "um pouco de + substantivo", use "a little" ou "a bit of".

5. I'm a little shy. [Eu sou um pouco tímido.]
6. I'm a bit shy. [Eu sou um pouco tímido.]

*Com adjetivos, não é preciso "of".

7. A expressão "a little bit" equivale a "um pouco", "um pouquinho".

- Everyone needs a little bit of encouragement. (Todo mundo precisa de um pouco de motivação.)
- Aren't you being a little bit unfair? (Você não está sendo um pouquinho injusto?)

* Com adjetivos, não é preciso "of". Use "of" antes de substantivos, como foi mostrado.
* Em alguns casos, "a little" ocorre mais nos EUA, e "a bit" mais no Reino Unido.
Yep,

Many Thanks.
Já vi em alguns filmes a expressão: Hang on a little bit. (acredito que seja > Espere um pouquinho)

Também está certo?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Racco18,

Exato!

Espere um pouquinho!


Boa sorte!
E se eu disser: "you need to eat a little salad."

Está correto?
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Eu sei que "little" é usado numa forma de diminutivo, mas vou aproveitar sua pergunta para tirar essa dúvida também.
Como se diz em inglês?
Eu quero comer pouca salada.

Uso little ou some?
PPAULO 6 49 1.3k
Hi there, Aline. You need to eat a little bit of salad would sounds more natural in English.

I want just a little bit of salad would do, or I want just a little bit of salad, not much.