Como Fazer Intercâmbio no Exterior com Filhos ou Crianças?

Quero fazer intercâmbio de 1 ano para aprender o idioma (nível elementar ainda) para depois entrar numa pós graduação.

Porém, quero morar esse 1 ano com meus filhos menores, de 4 e 1 ano. Para isso, quero alugar uma casa ou apartamento sozinha e matriculá-los em escola ou creche.

Entrei em contato com algumas agências, mas ainda não tive um retorno preciso. Estou precisando muito de dicas.

Alguém sabe me dizer se é possível, como devo proceder, etc?

Grata!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
43 respostas
Ordenar por: Data
Olá Nauana, tudo bem?

É possível sim ;)

Depende muito do lugar para onde você esta indo, vou citar os mais comuns.

Europa: Você vai precisar de um dinheiro absurdo, (Londres estão solicitando 600 libras por mês para cada pessoa, tirando aluguel,comida.. ou seja, você precisa de R$70.325,28 para 12 meses) para provar que consegue além de se manter sozinha, manter também as crianças. Não esqueça de sair daqui com o curso e acomodação para os 3 pagas. Se você e as crianças tiverem cidadania, tudo fica mais fácil, não precisara comprovar nada, e poderá trabalhar tranquilamente. Você não precisara de visto, mas na imigração vão solicitar tudo. Visto para pessoas que estudam se não me engano, lhe permite trabalhar 22h por semana, o que não ajuda muito.

USA - CANADA.
Vamos analisar a situação.
Um pedido de visto para 3 pessoas, para o período de estadia de 12 meses, mãe e 2 filhos.
Primeiramente eles dirão que você esta indo pensado em nunca mais voltar, sem sombra de duvidas será questionada sobre isso, terá que provar que tem vínculos fortes com o BR e pretende voltar ao final do curso.

Dinheiro:
Acredito ser o que faz a diferença na hora de conceder um visto.
Visto de estudante não vai lhe permitir trabalhar durante o período de estudo, ou seja, Você precisa sair do Brasil com o curso dos 3 pagos, precisa ter onde ficar, e comprovar a renda para os 3. Fiz uma busca em um site e de acordo com as contas você precisara de U$$ 35.000,00 dólares nestes 12 meses, mas poderá sim solicitar o visto com menos.
Sempre se lembrando de fazer um convênio médico para as crianças.

Comprovando seus motivos para ir e tendo motivos para voltar, além da renda, você consegue facilmente.

Boa sorte e boa viagem.
Obrigada pelas informações, Lucas. Já me ajudaram bastante.
Sobre a questão de comprovar a renda, eu tenho. Mas vc saberia me informar se esse valor todo é somente para fins de comprovar renda ou realmente gastarei isso tudo? Digo, minhas despesas realmente girarão em torno desse valor?
Vc me indica alguma agência que faça essa ponte (para os 3). A maioria esmagadora só aceita o meu intercâmbio. A única que se disponibilizou para esse meu caso foi a EF.
Mais uma perguntinha (desculpa o abuso), vc acha que o visto para os 3 seria mais fácil de conseguir pra Inglaterra ou USA? Salvo meu engano, no USA se eu tiver visto F-1, meus filhos podem tirar F-2 sem maiores burocracias.
Obrigada pela ajuda!!!
Flavia.lm 1 10 100
Não sei se é possível ir com visto de estudante levando filhos - eles irão com visto de quê? Vão estudar também? Talvez o consulado americano precise avaliar a situação.
É possível sim, Flavia,
Vide http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/students.html

"Cônjuges e Filhos

Cônjuges e/ou Filhos com menos de 21 anos que pretendem acompanhar o solicitante do Visto F-1 ou M-1 durante sua permanência nos Estados Unidos deverão requerer o visto derivativo F-2 ou M-2. Os dependentes que não quiserem residir nos Estados Unidos com o titular do visto F-1 ou M-1 mas tenham a intenção de viajar de passar as férias nos EUA, deverão solicitar o visto de turismo B-2, ou checar se qualificam-se para o Visa Waiver Program (Programa de Isenção de Visto)."
Nauana,
De fato você precisa comprovar renda, agora quanto aos gastos isso vai depender muito de você. As despesas que você deve somar são, aluguel, transporte e alimentação,essas são as despesas fixas. Tem gente que é bem econômica, tem gente que gosta de gastar,você pode economizar até 40% desse valor, como pode ultrapassa-lo, tudo depende de como você lhe da com finanças.

Inglaterra:
É menos burocrático e acredito ser neste caso o caminho ideal para vocês.
Leve o comprovante do curso para os 3, extratos bancários, acomodação paga,SEGURO DE SAÚDE para as crianças , os vinculos com o BR e se possivel passagem de volta . Eles vão te dar 6 meses, depois é só estender, levando os mesmos comprovantes atualizados na embaixada.
Lembrando que eles iram perguntar quanto tempo vai ficar,onde vai ficar, quando vai voltar, porque a inglaterra e não outro pais.. Levando os documentos não há o que temer.


VISTO USA:
Nos EUA, fica dificil até mesmo por agência.
Você podera dar entrada no visto F1 , e F2 para as crianças.
De fato você conseguira o seu visto, mas acredito ser muito dificil você sozinha conseguir levar 2 crianças.
Poderam dizer que é muita responsabilidade para uma pessoa só, pois surgira perguntas do tipo.. e se uma criança ficar doente, vai deixar a outra? quando você estiver no curso, com quem as crianças ficaram? vai morar onde? Sabe se essa residencia tem condições de recebe-los. Eles são bem severos com isso.
Mas eu acredito ser possivel, tudo depende da boa vontade do agente.

Boa Sorte.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Olá Nauana,

Primeiramente gostaria de lhe dar boas vindas ao fórum, e espero que você consiga tirar todas as suas dúvidas aqui.

Bom em relação ao visto. Você tem 2 opções para poder estudar aqui.
Você pode vir tanto com o visto de turista, quanto com o visto de estudante (isso no caso de estudar inglês).

Com o visto de turista, você estaria se matriculando na escola como aluno “doméstico”. Você poderá estudar por até 6 meses. Porém por estar como turista, você não receberá nenhum certificado, tanto de o de conclusão do curso, quanto o de participação. A vantagem de vir com o visto de turista, é que o processo “é mais fácil”. Você não precisa fazer as comprovações financeiras que são exigidas ao pedir visto de estudante, o processo de aceitação / aplicação com a escola é mais fácil e rápido (não precisa mandar comprovante de renda, diploma...), e não terá que pagar algumas taxas referentes ao visto de estudante. Os nossos alunos que estudam com visto de turista, normalmente estão passando férias aqui e antes de ir embora resolvem fazer um curso de 1 mês.

No seu caso como pretende estudar por 12 meses a melhor opção é o visto de estudante (f-1). A duração do visto de estudante vai de acordo com a duração do curso (desde que você mantenha seu status em ordem). Diferentemente do visto de turista, o visto F-1, lhe da direito de tirar carteira de motorista (na realidade é uma permissão com validade de 1 ano). O visto de estudante lhe da direito de trazer acompanhantes / dependentes (cônjuge e / ou filhos) eles terão direito ao visto F-2. Com o visto F-2 os seus filhos poderão se matricular em uma escola americana.

Para tirar o visto F-1 é necessário que você comprove uma certa quantia financeira. Para o período de 1 ano a imigração exige que você tenha $12,000 USD, eles fazem a m é dia com gastos mensais (aluguel, alimentação, etc...) de $1,000 por mês. Já no caso dos seus filhos, você precisa comprovar $3,740 USD para cada 1 deles, $7480 USD por 1 nao. Isso não quer dizer que você irá gastar tudo isso. É muito difícil dizer se você irá gastar mais ou menos, tudo isso irá depender de como você gerencia seu dinheiro. Se você irá alugar uma casa ou apartamento, de quantos quartos, o local que você irá morar, se você irá cozinhar ou comer fora, se terá carro, etc...

Em relação à moradia, você pode fazer tudo por conta própria. Muitos alunos preferem ficar em casas, apartamentos e / ou alugar quartos, então eles entram em alguns sites e procuram a opção que mais se adequa as necessidades deles. Outros já preferem ficar em hoteis. No caso da escola que eu trabalho temos algumas parcerias com hoteis e com famílias americanas, que oferecem quartos a preços promocionais para os nossos alunos.

Bom acredito que isso seja tudo, espero ter lhe ajudado, e caso tenha mais dúvidas ficarei feliz em lhe ajudar.
Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)
Oi

Eu Moro na Noruega ha 7 anos, tenho visto de permanencia definitiva. Tenho um filho de 3 anos e queria estudar ingles para fazer o toefl, meu ingles é intermediario, mas entendo muito. Meu filho nasceu aqui na Noruega, mas como aqui tem outras regras ainda tem passaporte brasileiro com 5 anos tera passaporte noruegues e eu em 2015 tambem Terei. Bem eu queria estudar ingles em uma escola que tivesse creche, voce mencionou que ai no Canada tem uma escola assim. Eu tenho umas perguntas. Primeiro o que eu preciso para ir ao Canada estudar com um filho de 3 anos? Seg vou poder trabalhar ai enquanto estudo? 3 quanto é o curso ai nessa escola? 4 o custo de vida?
lucalenq escreveu:Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)

Olá,

Fiquei muito interessada em saber mais sobre essa escola com creche. Pode me dar mais informações? Estou buscando um curso de aproximadamente 3 meses e tenho um filho de 1 ano.
Olá, você conseguiu os vistos? Já sabe qual país irá? Qual a agência? Desculpe a curiosidade, pergunto porque também pretendo fazer o intercâmbio ainda este ano e quero levar meu filhote de 1 ano. Gostaria de dicas por onde devo começar, solicitações de visto, moradia, enfim...

Aguardo e agradeço desde já!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
lucalenq escreveu:Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)
Por favor, você poderia informal qual é a escola.

Obrigada!
Olá, pessoal!

Estou nas pesquisas para embarcar em 2015 com 2 crianças ( 11 e 4 anos ) onde pretendo matriculá-las em escola pública ( de preferencia sem pagar custos de estudante internacional ). Vi que algumas famílias conseguiram fazer isso, mas todos os casos eram de famílias que entraram com visto de turista, e isso aconteceu nos Estados Unidos. o que não quero fazer, pois minha intenção é voltar e quero entrar em outro país com a documentação já acertada. algum de vocês já passou por essa situação? Se eu tiver que pagar escola particular para a minha filha mais nova, o orçamento ficará prejudicado. também preciso saber quantas horas por dia, em média, dura um curso de inglês no exterior. E se alguém conhece a escola de inglês que possui creche no mesmo prédio ( no Canadá ).

Outra pergunta: Se eu tiver a carta de aceitação da escola, como faço para tirar o visto delas? Preciso igualmente da carta de aceitação da escola onde elas estudarão? Nesse caso, se não houver necessidade, elas pagarão como estudantes internacionais?

Obrigada,
Também gostaria de saber a escola que tem creche no Canadá. Pode ser também em outro país ou escola onde eu e minha filha de 5 anos possamos estudar inglês ao mesmo tempo.
Iremos sozinhas para um país qualquer para estudar inglês durante 1 ou dois meses.

Aceitamos sugestões!
Olá também fiquei muito interessada nessa escola com creche, pretendo ir para o canadá em Março do ano que vem com meus 2 filhos uma de 16 anos e um de 1 aninho, pretendo fazer um curso de ingles e minha filha tbm, gostaria muito de saber maiores informações sobre esta escola com creche. Desde já agradeço pela atenção.
Ola lucalenq.

Estou com as mesmas duvidas da Nauana, mas penso em ir para o Canada e tenho uma filha de 2 anos. Essa escola que voce citou seria perfeito para mim. Eu poderia ter mais informacoes suas a respeito?

Obrigada desde ja!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Olá pessoal, fui visitar um amigo em um condado pertinho de Boston, e relamente fiquei maluco de vontade de ir embora... eu tenho 18 anos em outra grande fábrica aqui no Brasil, mas estamos querendo deixar tudo pra tráz... temos um filho de 15 anos.... estou pensando em matricular a esposa em uma faculdade, e levar nosso filho pra estudar em escola publica... mas não sei como preparar tudo isso.... na verdade nosso inglês é mínimo (vergonhoso) alguém tem alguma dica pra gente? seria melhor começarmos a vida por lá com cursos de inglês? obs.: nossos amigos que estão por lá nos oferecem ajuda para alugarmos casa, e até trabalhos (sem registro), alguns deles estão lá a mais de 20 anos e já tem dupla cidadania, outros chegaram a 10 anos ou menos, entraram como turistas e ficaram.... mas eu queria tentar uma forma de entrar como estudante (pelo menos minha esposa e filho... e eu entraria como acopanhante deles....)
Olá. Parece que a dúvida de muitos se repete...visto para filhos e matrícula em escola pública. Pretendo ir para Inglaterra (daqui a 4anos) com dois filhos de 5 e 7 anos para fazer um mestrado. Seria possível matriculá-los em uma escola no Sul da Inglaterra? E quais seriam os requisitos para o visto meu e deles?
:D

Oi Angela, vc conseguiu fazer o intgercambio? tenho uma filha de 5 anos e tambem estou procurando.
Ângela Basualdo Re escreveu:
lucalenq escreveu:Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)

Olá,

Fiquei muito interessada em saber mais sobre essa escola com creche. Pode me dar mais informações? Estou buscando um curso de aproximadamente 3 meses e tenho um filho de 1 ano.
lucalenq escreveu:Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)
Bom dia ,

Estou indo para o canada fazer o curso de ingles por um ano, e me interessa muito saber sobre esse tipo de escola.
Qualquer informação que você tiver a respeito me ajudaria muito , pois estou indo com meu filho de dois anos e outro sete , o de sete sei que posso matriculá-lo na escola , mas minha maior preocupação é com o de dois anos.

Muito Obrigada

Luizachaves
Esse debate já foi há algum tempo, mas como eu vi ele agora, pode ser útil para outras pessoas, como está sendo para mim. Estou indo para Toronto/Canadá estudar inglês por 10 meses e levarei meus dois filhos de 8 e 10 anos. Meu marido nano irá, tentará ir algumas vezes, dependendo da folga no trabalho. Tenho uma prima que mora lá, que me enviou uma carta convite.

Meus filhos irão para a escola pública, próxima à casa que irei morar. Segundo a lei, quem tem visto de estudo com permissão de estudo, filhos menores têm direito ao ensino público (assim espero).

O processo para o visto é um pouco trabalhoso, mas nada que um bom despachante não ajude! Gostaria muito de ter contato com alguém que já tenha feito algo parecido.

Obrigada!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Aproveitando o tópico, queria saber se alguém tem dicas sobre o assunto pra estudar na Inglaterra... Tenho alguns conhecidos em Middlesbrough, então é provável que eu acabe indo pra algum lugar perto de lá. Mas tenho dois filhos (3 e 5 anos), e não sei se seria viável realizar esse sonho por agora.
Meus planos são pra daqui a uns 2 ou 3 anos, mas já estou tentando reunir o máximo de informações possíveis.
Alguém com experiência teria alguma dica?

*meu pai tem passaporte português, estou pesquisando também como faço pra tirar o meu e depois os dos meus filhos. Acho que é meio caminho andado, certo?
Oi Daniela, você sabe se para crianças de 3 anos também consegue-se escola publica?
Obrigada.
Mayra, em qual país consegue escola pública para crianças dessa idade?? Grata!
Também estou buscando informações. Tenho um filho de cinco anos e estou planejando passar um mês no Canadá. Até o momento, realizei algumas pesquisas, e em todas as escolas que vi, só teria curso para ele a partir de sete anos de idade.
Também queria informações dessa escola no Canadá que aceita crianças para a creche. Eu e meu marido temos interesse em estudar lá, mas tenho um filho de 1 ano. Obrigada.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
lucalenq escreveu:Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)
Oi, tu tens o nome desta escola? É em Toronto?
Também fiquei muito interessada em estudar por 1 ano e levar minha filha de 11 anos. Porém quero estudar e trabalhar, também é possivel?
Eu e meu marido queríamos tirar visto de turista para Nova Zelândia, mas tenho filho pequeno. Como faço? E se eu tirar um visto de trabalho lá depois posso? Tem escolinha para ele lá? É muito caro?
Também tenho interesse em fazer um intercâmbio de 12 semanas, tenho um bebê que estará com 2 anos na época. Gostaria de alguma inf sobre escolas que dispõem de creche. Alguém já passou por essa experiência?