Intercâmbio 2 meses - Nível Intermediario

Galera que fez intercâmbio, que está no intercâmbio, que morou fora do país ou que mora fora do país preciso de um help! Há muito tempo estou querendo fazer intercâmbio..mas agora estou com dúvida.

- 2 meses de intercambio vale a pena?
- Vale apena gastar toda uma economia fruto do trabalho suado?
- Depois que volta como faz com o inglês para não perder a prática de estar sempre falando?
- Para final de 2013 qual seria o melhor destino custo-beneficio? (A princípio penso em EUA ou Canadá mesmo)

Thanks!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Oi Peve,

Na minha modesta opinião,

1 - Qualquer período de intercâmbio vale a pena. Se você entrar focado em estudar então, você progride demais!

2 - Se esse esfoço puder se refletir em melhoria profissional, eu acho que sim

3 - Pra não perder, eu te aconselho a ler livros em voz alta em inglês e ver filmes sem legenda. Se puder continuar um curso, melhor ainda.

4 - Eu prefiro o Canadá, por ser normalmente mais barato. Eu moro em Montreal que fica perto de Nova York também. Se quiser algumas dicas é só falar.

Boa sorte! :)
Peve,

1 - Como o lucalenq disse, qualquer período de intercâmbio vale a pena. Desde que você cumpra o seu objetivo. Se for trabalhar e fazer dinheiro, que você se concentre nisso. Se for estudar e aprender uma nova língua, se focar em estudar, e se dedicar muito. Mas pode ter certeza que essa experiência “nao tem preço”.
2 - Se você estiver indo com o objetivo de aprender, de conhecer uma nova cultura, país, de crescer, você deve ver esse gasto como um investimento em você, no seu futuro. Mas você tem que fazer jus ao seu objetivo. Se focar e tirar o máximo dessa experiência.
3 - Usar todas oportunidades que você tiver de falar, ler, escutar em inglês. Veja muitos filmes, se por acaso sentir a necessidade de legenda, coloque legenda em inglês. Leia (livros, sites, jornais, etc...), ouça músicas, pegue a letra para acompanhar, e para treinar o ouvido. Procure pessoas no face, e outros sites, que tem inglês como a língua nativa e mantenha contatos com eles. Entre em páginas no face que a língua usada eh o inglês e seja um participante ativo.
4 - Eu por experiência posso te aconselhar Chicago, não sei quanto é o custo para o Canada, mas dentro dos EUA, sei que Chicago tem um custo de vida relativamente baixo, a cidade é muito boa de viver, eu gosto e muito daqui.

Espero que tenha te ajudado. =)
Bom tudo depende do seu contato com a lingua ja ai no Brasil e tambem com a dedicacao na escola eu estou em Chicago e estou amando gosto muito da escola e claro tem que estudar bastante mais tambem tem aqu se divertir pra praticar. Eu acredito que 2 meses de sim para dar uma aperfeicoada.... so vir e entrar de cabeca na cultura nada de ficar com frescurinha de brasileiro querendo arrumar outro brasileiro ai vai ser perca de tempo.... Se tiver mais duvidas so falar e boa sorte :)
lucalenq escreveu:Oi Peve,

Na minha modesta opinião,

1 - Qualquer período de intercâmbio vale a pena. Se você entrar focado em estudar então, você progride demais!

2 - Se esse esfoço puder se refletir em melhoria profissional, eu acho que sim

3 - Pra não perder, eu te aconselho a ler livros em voz alta em inglês e ver filmes sem legenda. Se puder continuar um curso, melhor ainda.

4 - Eu prefiro o Canadá, por ser normalmente mais barato. Eu moro em Montreal que fica perto de Nova York também. Se quiser algumas dicas é só falar.

Boa sorte! :)
Lucalenq
será que voce pode falar o nome da escola que voce fez intercambio que tem uma creche?
estou tentando ir para montreal, mas quero levar meu filho...
OBrigada!!!!
Lucalenq, oi eu tbm gostaria de ter o contato desta instituiçao , quer fazer intercambio para Vancouver e levar meu filho de 3 anos. As agencias que contatei não oferecem esse serviço... Obrigada
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá, poderi apor gentileza me passar o contato desta escola também?

Obrigado! ;)
Olá! É a primeira vez no grupo,

Também estou na mesma situação - quero fazer um intercâmbio de no máximo 4 meses, mas iremos todos, eu, meu marido e meu filho de 2 anos e sete meses. Pelo que li no grupo, o Canadá parece ter uma boa estrutura:
" será que alguém pode falar o nome de uma escola de intercambio que tem uma creche ou que tenha um local para crianças?".

Dei uma olhada neste site, pela indicação aqui no grupo: http://www.mosaicnet.ca/

Mas, pelo que entendi, são para pessoas residentes.
Acho que não seria o nosso caso. Não pretendo ficar mais que 4 meses.

Se alguém puder me ajudar! Agradeço muito!!

Obrigada!!