Host e hostess - Tradução em português

Hello everyone!

Gostaria de saber quais os possíveis e qual o mais comum significado de host/hostess. Já escutei com o sentido de "quem hospeda um viajante em sua casa", o anfitrião de uma festa e "a pessoa que recebe os clientes em um restaurante". Estes significados estão corretos?

Thanks in advance!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Do Michaelis:

Host:
n 1 hospedeiro, estalajadeiro. 2 anfitrião. 3 Biol hospedeiro de parasitas. vt hospedar, receber. to reckon without one’s host resolver alguma coisa ignorando as disposições de outrem, não pensar nos riscos.

n bando, multidão. a host of difficulties inúmeras dificuldades.

n Eccl hóstia.
Hostess:
n 1 anfitriã, anfitrioa. 2 garçonete. 3 acompanhante. 4 recepcionista. 5 aeromoça
Na minha opinião, vai depender do contexto. Não é tarefa fácil dizer qual significado é mais comum. Mesmo para um falante nativo.


Bons estudos!
Não captei a mensagem da frase que vi em uma camiseta
Host. Don't Post.
alguem poderia me ajudar?
NeyF 3 24 206
Não captei a mensagem da frase que vi em uma camiseta
Host. Don't Post.
Alguém poderia me ajudar?
"HOST. DON'T POST" echoes the millennial obsession with realtime documentation, often missing the point of having company to begin with.

http://www.buro247.sg/fashion/news/ax-a ... hirts.html

É um trocadilho, falando sobre a obsessão que os jovens tem de documentar tudo, tirar foto, fazer live, focando em postar tudo nas redes sociais e esquecendo de curtir a companhia da pessoa.