Pronúncia do "i" em inglês

Há alguma regra para a pronúncia do "i"? Às vezes é pronunciado como "y" ("ai") e outras como nosso "i" mesmo.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
10 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Philippe, How are things?

Vou te passar alguns exemplos:

Die, Lie, Tie, Pie, Live (significando "ao vivo"): Todos tem som de "ai".

Fit, Sit, Lit, Quit, Bit, Kit, Fix, Mix, Stick, Nick, Slick, Live (significando "viver, morar"): Todos tem som curto de "i".

I hope I've helped you a bit. See you!
Actually, you didn't help ME at all!

For instance, how can I know which sound of "i" in "dimension" I should use? Or "requisite"? Or "precise"?

Thanks in advance.
Alessandro 3 13 98
Leandro,

O artigo da Luciana pode fornecer informações importantes sobre a "pronúncia do i":

Pronúncia do i longo x i curto no inglês

Abs,
Alessandro, eu vi esse artigo e não é o que eu quero, os dois sons dos quais estou falando do "i" são /i/ e /ai/.

Por exemplo, como sei que "precise" se lê /preçaise/ e não /precise/ ? Ou "dimension" se lê /dimension/ e não /daimension/?

É isso.
Alessandro 3 13 98
Leandro,

A forma confiável de se obter a pronúncia correta dessas palavras é com os símbolos fonéticos. Você já deve ter lido o post mas compartilho para que outras pessoas conheçam o Curso Rápido de Símbolos Fonéticos.

Bons estudos!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:

O convívio com o idioma - estudo frequente - acabam por solucionar o problema de não haver uma regra que possa definir/prever a pronúncia de determinada palavra sem nunca antes tê-la visto.

É necessário um certo tempo para então começarmos a nos familiarizar com os sons. O inglês não é uma língua fonética, ou seja, escreve-se de um jeito e fala-se de outro. Com isso, precisamos de ter ouvido ou estudado determinado termo para poder saber como pronunciá-lo.
Philipe,

A forma mais rapida de saber como voce pronuncia a letra "i" e das é utilizando a regra do "e" silencioso. Basicamente, quando a palavra termina com o "e" mudo, a vogal do meio da palavra é pronunciada igual ao alfabeto em ingles.

Tub - Tube uh / yoo
Pin - Pine I / ahy
Hug - Huge uh / yoo

Claro que esta regra nao se aplica a todas as palavras, mas ajuda bem. Como Donay Mendonca disse, a pratica e o convivio com o idioma ajuda a dar cabo ao problema.

Espero ter ajudado.
Corrigindo a resposta anterior:

"A forma mais rapida de saber como voce pronuncia a letra "i" e das outras vogais" - Desculpe.
leandrocs1310 escreveu:Alessandro, eu vi esse artigo e não é o que eu quero, os dois sons dos quais estou falando do "i" são /i/ e /ai/.

Por exemplo, como sei que "precise" se lê /preçaise/ e não /precise/ ? Ou "dimension" se lê /dimension/ e não /daimension/?

É isso.
É uma questão de pronúncia e não de letra, no português quase todas as letras são idênticas a pronúncia, no inglês, existem mais fonemas (sons) do que no português, então treine bastante o "ouvido " lendo, ouvindo e pronunciando as palavras, ouvir é essencial para aprender qualquer idioma, portanto, você deve memorizar a palavra, o som e o significado da palavra em um contexto.
No exemplo já citado, existe uma dica:

Die/Lie/Tie/Pie/Live,significando "ao vivo) - Todos tem som de "ai".

Perceba-se que, precedido de uma vowel ( a e I o u ) o som do I é " ai".

Em caso de conosantes, e de double consonants o som é " I " (ee) mesmo.
Fit/Sit/Lit/Quit/Bit/Kit/Fix/Mix/Stick/Nick/Slick/Live,significando "viver, morar" - Todos tem som curto de "i" ( middle, fiddles etc)

Fraancisco Barbosa dos Santos

Espero ter ajudado e levantado mais assuntos.