Podcasts para estudantes avançados ou fluentes

1 11 33
Hey there!

Sei que há dezenas de tópicos falando de podcast no fórum, mas quaisquer seja a busca que se faça, há mais de mil resultados. Então aí vai:

Gostaria de pedir a vocês dicas de podcasts de inglês nível bem avançado ou fluente, que falem no ritmo natural dos falantes nativos de verdade, sem forçar um ritmo mais lento para facilitar a vida.

Os que conheço ou são muito chatos (nos quais me distraio) ou são avançados mas não tanto. Por exemplo, tem o china232, é avançado, mas pra mim é fácil. Quero algo que me puxe, que me faça escutar e estudar ao mesmo tempo.

Têm os da BBC, mas como há MUITOS fico sem saber por onde procurar direito. Os de notícia em geral da BBC acho muito chatos. E os 6 minutes English, por exemplo, acho fácil por já ter escutado repetidamente por mais de ano. Talvez possam me dar uma dica da BBC mais certeira!

Anyway! Alguma dica preciosa dos estudantes mais avançados do fórum?

Thank you guys!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Acho que o melhor que você pode fazer é criar uma conta no LINGQ.

Ref. lingq

Não precisa pagar, a não ser que você queira os serviços adicionais.

Veja se os textos avançados com um assunto de seu interesse ajuda a prender a sua atenção.

Acabei de achar esse outro, parece do jeito que você quer- longo e avançado/fluente.

Ref. freakonomics
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 2 14
Minha dica, já que você atingiu um nível avançado de compreensão, é utilizar o vasto material que há na internet feito para nativos, de acordo com suas necessidades/gosto.
Não se limitar a podcast a partir de agora é a chave to master English.

Só uma opinião minha, espero ter ajudado!

Abraços
6 49 1.3k
Well, my stab at it.

You could use English teacher John. It´s still a bit slow, but almost there!

You could open in separate windows/tabs in your computer (using CTRL + T, if your browser is Chrome or Mozilla Firefox).

The transcript
Ref. englishteacherjohn

The conversation (the broadcast, I mean the podcast)
Ref. englishteacherjohn

Well, if you can understand it without the transcript, certainly it´s right time to get something quicker.
Then you could use Speak Up, it has the clip and the transcript as well (not advisable to use the "dubbing of youtube, just read the Speak Up transcript, that will do.) Sometimes there´s a certain delay, though.
Another advantage of Speak up, is that you will know wich accent you are listening, so you can choose which you want to see.

Ref. speakup.com
Tanya Tagaq (Canadian accent)

Ref. speakup.com
Peter Arnett (Mixed New Zealand/American accent)

If you are past that level, you may be interested in something like the American stream news broadcast on Youtube TV channels, set the "cc" on (caption), to read while watching. Sometimes the letters get "hidden in the background", but not enough to hamper the understanding.
This one is, perhaps, what you are looking for.
Ref. abcnews.go

There are more of this, here.
Ref. abcnews.go

Hope it somehow helps you.
1 11 33
Marcelo,
Na verdade é esse material para nativos que tenho dificuldade de encontrar.
Por isso que fiz esse tópico, caso eu não tenha me expressado bem, o nível de material que procuro é o nativo.

Paulo,
Grato pelas dicas!
O English Teacher John é muito fácil. E o Speak Up e o ABC infelizmente são só vídeos de curta duração (prefiro áudio, pois posso passar pro celular).


O que eu busco mesmo são áudios de pelo menos 5 minutos cada (não haveria problema caso eles tivessem uns 20 minutos, até), pois eu passo bastante tempo andando de ônibus, então é pra isso que busco os áudios, para escutá-los enquanto faço esse commute.
Há as séries The Why Factor e Business Daily, ambas da BBC, que são + ou - o que eu procuro. A diferença é que busco algo em nível fluente/nativo, visto que as duas que eu citei já se tornaram de fácil compreensão.

Caso alguém conheça mais algum material e quiser compartilhar, agradeço!
6 49 1.3k
For the time being, I would say the New York Times Online, on Youtube could be useful. Pieces up to 10-11 minutes.
Ref. youtube

There are other more "lenghty" clips at Awesomeness TV, and other channels.
But they are not the rule.
Ref. youtube

Other than that, I think Marcelo Pias is right, the Internet have plenty of good things. It´s better to go for the real McCoy!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 2 14
Terráqueo escreveu:Acabei de achar esse outro, parece do jeito que você quer- longo e avançado/fluente.

http://freakonomics.com/category/freako ... anscripts/
Nice one!
Thanks for sharing with us! :)
1 11 33
Hey folks!

Encontrei uma fonte de áudio que me deixou muito feliz! Explico porquê:

Quando morava em Dublin e estudava à noite, sempre voltava para casa às 21h. Era bem a hora que começava um dos programas mais ouvidos da rádio, o programa do Niall Boylan, dessa forma voltava pedalando, praticando meu listening e me informando.
É um programa que discute temas em voga, geralmente bem polêmicos (como aborto, imigração e casamento gay), e o Niall Boylan convida ouvintes normais, a favor e contra o tema proposto, a ligarem e discutirem.

É permitido que se faça o download dos podcasts que foram ao ar até 45 dias atrás.

Bateu uma nostalgia sensacional agora! Recomendo especialmente àqueles que nunca ouviram o sotaque irlandês :)

Taí o site, www.classichits.ie , basta clicar em podcasts, selecionar o áudio desejado, clicar com o botão direito sobre "Audio mp3" e Salvar.


Cheers!
Há um programa que gosto bastante que se chama All Ears English, ele é ideal para estudantes intermediários e avançados, seja em vocabulário e em ritmo. Foi o podcast com mais episódios que procurei aqui na internet, postando 1 vez por dia um episódio de 15 minutos em média.
3 15
Cara, curto muito a This American Life com o Neil.
Conversações interessantes, ricas em cultura.
Um vocabulário não dificil de entender, mas ao mesmo tempo cheio de dicas novas e dúvidas inspiradoras.
Da uma checada lá.
Tem podcasts com horas de vários temas.
Não é chato, se você entender.

Vlw!