Como encontrar Moradia no Exterior

Acho que muitos tem essa dúvida: Imaginando que é a sua primeira vez no exterior e que você não conhece ninguém fora do brasil, como você arrumaria uma moradia para ficar alguns anos ou pelo menos um?

Obrigado!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Existem agências especializadas nisso, que no pacote já tem uma moradia (família, albergue,..) preparados para te receber.
Vivo na Irlanda, eu aconselho você fechar 1 mes de moradia por intermédio da escola, depois já estudando encontrara muitas opções e melhores custos.
Carlos S. Real escreveu:Vivo na Irlanda, eu aconselho você fechar 1 mes de moradia por intermedio da escola, depois já estudando encontrara muitas opções e melhores custos.
Acabei de descobrir isso! Thanks!
Adriano Japan 1 2 21
Tópico antigo, dica nova:

Airbnb

Há opções de escolha de Quarto Compartilhado (Shared Room), Quarto Individual (Private Room) e Apê Completo (Entire Home).
Não tem burocracia para entrar (o host vai ver seus ratings e decide se te deixa entrar), o pagamento é no próprio site por cartão de crédito e as opções são ilimitadas e muito baratas. Combinando com o host antes não tem horário de check-in/check-out e não precisa encontrar com ninguém, as chaves estarão na caixa do correio (com senha, que o host te manda).
Sempre fico em Private Room quando viajo sozinho e Entire Home quando vou com a família, e a experiência é sempre a melhor possível. Acho que hotel agora só em última ocasião..
Este da foto foi o último que fiquei, 14 andar bem no meio da cidade e com vista panorâmica, cozinha com todos os utensílios (não está na foto) e banheiro com ofurô do tamanho de uma piscina, fazendo a cotação ficou uns 16 reais por noite (sem limite de pessoas).
Acho que estou ficando velho...sempre me pego pensando "ah se isso existisse na minha época"(de adolescente)...