Metodologia Wisdom

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Wisdom? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Boa tarde!

Eu estudo na Wisdom, curso intensivo (1 ano e meio de curso, uns 2 com as férias) e gostaria de falar sobre a escola.

O método deles é voltado para conversação. O livro não tem nenhuma imagem, faz parte da metodologia. A lição impar é gramática e a par texto, cada lição é de uma hora.

As lições de gramática são separadas basicamente por verbos, expressões (phasal verbs) e vocabulário. De um modo geral é bem organizado e bastante matéria é abrangida. Tem bastante exercícios pra fazer.
As lições de texto são de fábulas ou história, principalmente americana, mas durante essa aula nós podemos conversar sobre qualquer coisa também.

O curso é bem dinâmico e é necessário estudar a matéria em casa, senão fica boiando durante a aula. Não recomendo para pessoas que não se disponham a estudar. Acredito que a desvantagem seja que a escola não tem muita organização e controle das aulas. As vezes o professor abrange pouca matéria e acaba atrasando a turma, e a coordenação tem pouco ou nenhum controle disso. De um modo geral a coordenação é desorganizada.

Eu sinto que melhorei bastante a conversação, dei uma destravada, até porque esse é o foco da escola. A parte de gramática é boa, mas deixa a desejar em relação a uma cultura inglesa, por exemplo. Recomendo para quem precisa conversar e escrever em inglês com rapidez, quem não tem tanta pressa, poderia fazer o semi-intensivo ou outro método mais lento. Uma grande vantagem é poder falar português nas aulas. Podemos tirar todas as dúvidas em português, não tem aquela cobrança, e a turma é de no máximo 6 alunos.

Bom é isso!

:)
Para mim é uma das melhores metodologias de ensino rápido e prático!

Que pena perdi os CDs com as aulas!

Se alguém tiver e puder me enviar!!
Só tenho os livros do 1 ao 4...

Esta metodologia no meu trabalho me ajuda muito!!