Interchange and American English File

Amigos,

Estudava Inglês Britânico, e como aprecio estudar Inglês através de sermões em áudio e artigos da Assembly of God, notei que só encontrava esse tipo de material na Assembly of God dos Estados Unidos. Então, também por recomendação de amigos, passei a focar o Inglês Americano.

Agora estou adotando dois livros para meus estudos autodidata e preciso da opinião de vocês.

Os livros "Interchange" e "American English File" são ótimas recomendações para estudar Inglês Americano? O que vocês tem a dizer sobre eles?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
Olá Tyndale,

O livro "Interchange" foca mais na questão do "speaking" e o "listening" não é atoa que as suas edições originais geralmente vem com um CD ou DVD para você acompanhar a aula. Já o "American English File" trabalha mais com o "writing" onde além de você aprender a gramática, você também faz atividades no "workbook".

Então fica em sua decisão, se você quiser se aprofundar no seu estudo de inglês americano na questão da pronúncia e aúdio eu recomendo o "Interchange". E se você quiser algo mais gramátical como um dicionário (vale lembrar que o "American English File" é produzido pela Oxford University que inclusive tem um renomado nome na produção de dicionários e livros gramáticais) com mais aprofundamento e exemplo eu aconselho o AMF (American English File).

Se você quiser (e puder rsrs) comprar os dois eu aprovo mais ainda, só irá melhorar ainda mais o seu estudo aprofundado no inglês americano.

Cheers!
Eu comprei o interchange intro. Comprei também workbook. Vi o material que eles disponibilizam no site cambridge.org(audio e capítulos dos livros) e achei bem interessante. Pela a informação acima acho que acertei, vez que quero focar no speaking e listening.
Olá pessoal,

Eu estou fazendo uma pesquisa em qual coleção eu devo começar a estudar (sozinha) com o inglês americano, percebi recentemente que nem todos os livros dão aulas de inglês americanos, tem outros que ensinam o britânico, como o "Face2Face" por exemplo. Eu já fiz perguntas aos vendedores da Saraiva ai eles não sabiam responder haha.

Então ontem eu achei as três coleções: "English File","Interchange" e "The Big Picture".

Agora vi que tem "New English File", mas no site da Saraiva não colocaram o ano da edição ou se é recente. Agora fiquei confusa que esse negócio de English File, tem três tipos:
- "English FIle"
- "New English File"
- "American English File"

Então eu estou em dúvida, eu gostaria que alguém pudesse recomendar, eu agradeceria.

Obrigada.
Camila
Pessoal,

Como vocês percebem, este site não cita se esse livro é britânico ou americano.

https://elt.oup.com/teachers/oxfordengl ... n&mode=hub

Eu sempre fico com esta dúvida.
DiasCamila escreveu:Pessoal,

Como vocês percebem, este site não cita se esse livro é britânico ou americano.

https://elt.oup.com/teachers/oxfordengl ... n&mode=hub

Eu sempre fico com esta dúvida.
Apenas o "American English File" é inglês americano.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Moisés Gonçalves escreveu:
DiasCamila escreveu:Pessoal,

Como vocês percebem, este site não cita se esse livro é britânico ou americano.

https://elt.oup.com/teachers/oxfordengl ... n&mode=hub

Eu sempre fico com esta dúvida.
Apenas o "American English File" é inglês americano.
Obrigada pela resposta Moisés, o 'American English File' é americano sim, nesse link acima eu estava olhando um inglês com gramática, mas parece-me que esse é britânico (que eu não tenho certeza rs).

Att,
Camila Dias.