Aprender agora ou peneirar certas coisas?

Queria tirar uma dúvida que venho tendo há algum tempo no aprendizado...

O negócio é o seguinte: eu não sei ao certo se estou já num nível advanced ou upper intermediate, eu já li vários livros que eram classificados por níveis, já terminei algumas apostilas das aulas que eu fazia, etc.
Então de um tempo pra cá resolvi parar de filtrar e entrar com tudo no inglês... Comprei um livro de autobiografia que eu já tinha lido em português há algum tempo atrás, comecei a assistir muita coisa em inglês com e sem legenda seja séries ou filmes (isso eu sempre fiz :P), sempre tentando tirar o máximo possível de proveito.
E volte e meia dou de cara com umas palavrinhas, que, ou não encontro uma tradução no fórum ou pela internet afora, ou nós brasileiros raramente usamos e nem sequer sabemos o significado. Alguns exemplos que eu acabei encontrando seja em livros ou em séries:

Condescend; condescending
Standout; outstanding
Call sb out: "Before he called us out, we admitted everything"
Scraggly

Enfim, tem obviamente muito mais, principalmente adjetivos e verbos cuja traduções que combinam com o contexto não consigo encontrar. Minha duvida é... O que é melhor fazer nessas situações: 1- deixar para aprendê-las depois e pegar só as mais conhecidas ou 2- aprendê-las decorando os seus respectivos significados em inglês mesmo ?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
O negócio é o seguinte: eu não sei ao certo se estou já num nível advanced ou upper intermediate, eu já li vários livros que eram classificados por níveis, já terminei algumas apostilas das aulas que eu fazia, etc.
Essa questão de nível de conhecimento é totalmente relativa. Foi algo inventado, talvez com boas intenções, mas que acaba servindo, na maioria das vezes, para atrapalhar o aprendizado. Ouvir de uma escola ou curso ou pessoa que você é iniciante, intermediário ou avançado não muda o quanto você sabe do idioma. O mais importante é se comunicar bem, de forma natural, clara e precisa. Se fizer isso, estará no "avançado".
Então de um tempo pra cá resolvi parar de filtrar e entrar com tudo no inglês... Comprei um livro de autobiografia que eu já tinha lido em português há algum tempo atrás, comecei a assistir muita coisa em inglês com e sem legenda seja séries ou filmes (isso eu sempre fiz :P), sempre tentando tirar o máximo possível de proveito.
E volte e meia dou de cara com umas palavrinhas, que, ou não encontro uma tradução no fórum ou pela internet afora, ou nós brasileiros raramente usamos e nem sequer sabemos o significado. Alguns exemplos que eu acabei encontrando seja em livros ou em séries:
Isso é bom. Se dedicar aos estudos pra valer é o que realmente todos aqueles que querem aprender a falar inglês precisam fazer. Faça isso por alguns anos e terá resultados impressionantes.
Condescend; condescending
Standout; outstanding
Call sb out: "Before he called us out, we admitted everything"
Scraggly

Enfim, tem obviamente muito mais, principalmente adjetivos e verbos cuja traduções que combinam com o contexto não consigo encontrar. Minha duvida é... O que é melhor fazer nessas situações: 1- deixar para aprendê-las depois e pegar só as mais conhecidas ou 2- aprendê-las decorando os seus respectivos significados em inglês mesmo ?
Vocabulário precisa ser aprendido em contextos reais, na prática, por exemplo:

My boss/my sister/my friend/my teacher is arrogant, he's condescending.
Meu chefe/minha irmã/meu amigo/meu professor é arrogante, ele tem um ar de superioridade.

This movie/show/game was outstanding!
Este filme/show/jogo foi maravilhoso!

Ou seja, procure "visualizar" - na prática, em contextos reais e relevantes no seu dia a dia - como utilizar tudo que quiser aprender.

Bons estudos.

P.S.: I'm sorry I took a long time to reply!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 8 111
Eu sugiro ir aprendendo as palavras que vierem à sua frente. Mas não de decorar lista, mas de assimilar como a palavra é usada. Por exemplo, quado você encontrar uma palavra, procura entender o sentido dela, procura outras frases com essa mesma palavra. Já que é auto didata, não leva em consideração esse negócio de básico, intermediário, etc.